Fundação oferece bolsas completas para artistas na Espanha

Fundação Botín, localizada em Santander, na Espanha, está recebendo candidaturas para o seu programa de bolsas para artistas na Espanha. O prazo de inscrições vai até o dia 3 de maio.

O programa oferece oito bolsas de Artes Plásticas destinadas a formação, pesquisa e realização de projetos pessoais no âmbito da criação artística. Podem participar do intercâmbio na Espanha artistas de qualquer nacionalidade, sendo que duas bolsas são destinadas a jovens espanhóis e as outras seis para candidatos de qualquer idade e país.

O valor de cada bolsa é de 23 mil euros para cobertura dos gastos de viagem e acomodação e os custos de vida do selecionado. Além do valor, os bolsistas terão direito também a um seguro de saúde. Os selecionados para as bolsas para artistas na Espanha devem se comprometer a enviar à Fundación Botin, no mês depois do fim da bolsa, um relatório falando dos resultados e aproveitamento, além de documentação gráfica dos trabalhos em artes plásticas realizados. O prazo final para envio do relatório é 30 de novembro de 2020.

Como se candidatar às bolsas para artistas na Espanha

Para se candidatar às bolsas de Artes Plásticas é necessário preencher um formulário online e depois enviar a documentação em papel para a sede da fundação. O endereço para envio é Pedrueca 1, 39003, Santander, Espanha.

Os documentos solicitados são:

  • Fotocópia do passaporte;
  • Fotografia em tamanho documento;
  • Currículo;
  • Título do projeto e resumo (com objetivo, justificativa e cronograma de realização);
  • Documentação gráfica, impressões ou cópias em cor do trabalho do artista (não se aceitam originais).

A documentação deve ser preferencialmente em espanhol, mas serão aceitos excepcionalmente documentos em inglês. É possível solicitar informações através do email becas@fundacionbotin.org.

O prazo para a candidatura às bolsas para artistas na Espanha vai até o dia 3 de maio. Serão aceitos documentos entregues até a semana seguinte ao prazo de inscrições se o carimbo postal for do dia 3 de maio ou anterior. O resultado será divulgado no site da fundação a partir do dia 9 de julho.

Acesse o edital das bolsas
Saiba mais sobre as bolsas
Inscreva-se

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/bolsas-para-artistas-na-espanha-fundacao-botin/