Programa de estágio na Deutsche Welle Brasil recebe inscrições de jornalistas

A Deutsche Welle Brasil está recebendo inscrições para o seu programa de estágio na Deutsche Welle na Alemanha para jornalistas brasileiros até o dia 30 de junho.

O programa oferece uma oportunidade para trabalhar na redação brasileira da DW na cidade de Bonn durante três meses. Para os selecionados para o Estágio na Deutsche Welle, a DW oferece uma ajuda de custos mensal fixa de acordo com a qualificação e a experiência do selecionado. O estágio para jornalistas na Alemanha não cobre os custos da viagem, nem as despesas com hospedagem, seguro ou alimentação. Caso o candidato disponha de apenas um ou dois meses, deve informar isso ao enviar seu currículo.

Requisitos e candidatura para o estágio na Deutsche Welle

Para concorrer a uma das quatro vagas de estágio na Deutsche Welle, é necessário ter bom texto em português e possuir uma boa compreensão de textos em alemão e inglês. É desejável (mas não obrigatório) que o candidato fale alemão e tenha experiência em jornalismo impresso, online ou televisivo.

Os interessados devem enviar o currículo em alemão ou em inglês e português para o email curriculos@dw.com. Como assunto da mensagem, é necessário escrever “Estágio na DW Brasil”.

A seleção dos estagiários será feita pelos editores da DW Brasil com base nos currículos recebidos. Os candidatos serão informados sobre o resultado da seleção até o final de julho.

Veja mais informações sobre o programa

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/estagio-para-jornalistas-na-alemanha-dw/