Organização Europeia para Pesquisa Nuclear tem vaga de estágio na Suíça

Na Organização Europeia para Pesquisa Nuclear (CERN – European Organization for Nuclear Research), físicos e engenheiros investigam a estrutura fundamental do universo. Utilizando complexos instrumentos científicos, eles estudam os componentes básicos da matéria.

Uma das principais missões da CERN, desde a sua fundação, é a educação. Os profissionais da organização fazem questão de compartilhar seus conhecimentos e experiências com estudantes interessados no campo científico.

Por isso, eles estão recrutando jovens estudantes de áreas técnicas ou administrativas para passar alguns meses em treinamento na CERN, em Genebra. O programa de estágio na Suíça tem duração de 1 a 6 meses e é voltado para o campo de estudo específico do estudante.

Requisitos para concorrer à vaga

Para se qualificar para o programa da CERN, é preciso ser estudante de graduação em uma das seguintes áreas: física, computação, matemática, engenharia elétrica, mecânica ou civil, meio ambiente e outros campos afins.

Além disso, uma pequena parte das vagas também será reservada a estudantes de tradução, secretariado, contabilidade, serviços jurídicos, RH, biblioteconomia e outras áreas administrativas.

O estágio na Suíça deve ser parte obrigatória ou recomendada do curso de graduação do estudante, que deve retornar à universidade após a experiência.

O candidato também deve ter um bom conhecimento de inglês ou francês. Durante o estágio, o selecionado irá precisar de um seguro para despesas médicas ou acidentes.

Como funciona o estágio na Suíça

Os selecionados para o estágio na Suíça irão receber um subsídio mensal de 1.500 francos suíços. Segundo informações da CERN, porém, esse valor poderia não ser suficiente para se manter em Genebra. Por essa razão, é preciso contar com recursos adicionais para viver durante o período.

As candidaturas às vagas podem ser enviadas em qualquer época do ano. Ao enviá-la, você deve indicar o período no qual teria disponibilidade para realizar o treinamento.

Para se candidatar, é preciso acessar o site, enviar o seu currículo e a documentação que comprove os seus estudos. É preciso estar atento, pois depois de enviada a candidatura, não é mais possível editá-la ou anexar outros documentos.

Saiba tudo sobre a CERN
Leia mais sobre a vaga de estágio

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/organizacao-europeia-para-pesquisa-nuclear-estagio-na-suica/