Bolsas para estudar em Pádua na Itália: mestrado em inglês

Universidade de Pádua oferece benefícios para estudantes internacionais que desejam cursar mestrado totalmente em inglês. O programa de bolsas para estudar em Pádua é um deles. Ele é voltado a alunos com excelente desempenho acadêmico.

Podem se candidatar ao programa de bolsas “Padova International Excellence Scholarship Programme“, alunos interessados em cursos em diferentes áreas como: veterinária; psicologia; direitos humanos; economia; ciência política; engenharia; humanidades; medicina e outras.

Como funciona o programa da universidade italiana

As bolsas para estudar em Pádua compreendem a isenção de taxas universitárias e também um montante de 12 mil euros. O valor será pago em três parcelas de 4 mil euros cada uma.

A primeira parte será entregue uma vez que o selecionado chegar em Pádua, após a conclusão dos procedimentos de inscrição. A liberação das outras parcelas depende da realização de um determinado número de créditos:

• 12 ECTS até 9 de março de 2020;
  • 36 ECTS até 10 de agosto de 2020.

As bolsas para estudar em Pádua tem duração de um ano acadêmico.

Requisitos e candidatura às bolsas para estudar em Pádua

Para poder concorrer às bolsas para estudar em Pádua, é preciso:

• Não ter cidadania italiana;
  • Possuir diploma de ensino médio ou de graduação que tenham sido realizados fora da Itália;
  • Fazer a pré-inscrição em qualquer curso de mestrado ministrados em inglês da Universidade de Pádua dentro do prazo.

Os interessados que se candidatarem a um desses cursos serão automaticamente considerados para a seleção se atenderem os critérios de elegibilidade. Portanto, não existe uma candidatura separada que deva ser preenchida ou documentos adicionais.

De qualquer modo, para se candidatar, é necessário pagar uma taxa de 30 euros, completar o formulário online e carregar os documentos solicitados. São eles:

• Currículo;
  • Carta de apresentação;
  • Certificado de proficiência em inglês;
  • Cópia do passaporte;
  • Cópia do recibo de pagamento da taxa;
  • Para candidatos ao mestrado: cópia do diploma de graduação e histórico acadêmico.

Os documentos devem estar em inglês ou acompanhados da respectiva tradução oficial. Alguns cursos podem solicitar documentos específicos. O prazo para se candidatar para a maioria dos cursos se encerra no dia 28 de fevereiro.

Critérios de seleção e aceitação

A seleção será baseada no desempenho, no potencial do candidato no campo de estudo escolhido e nos seus resultados nos estudos anteriores. Será distribuída no máximo uma bolsa por curso de mestrado.

Os selecionados deverão legalizar seus documentos, realizar um procedimento online e pagar uma taxa de 185 euros. Os bolsistas não podem ter outra bolsa e devem ser capazes de obter um visto para morar na Itália.

Confira a lista de cursos do programa
Acesse o edital
Veja como se candidatar

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/bolsas-para-estudar-em-padua-na-italia-graduacao-e-mestrado-em-ingles/