Bolsas da Universidade de Bolonha para estudar na Itália recebem inscrições

Universidade de Bolonha, uma das mais renomadas do país, recebe inscrições para bolsas de estudos para graduação e mestrado. O prazo de candidatura para as bolsas de mestrado vai até 31 de março e para as bolsas de graduação na Itália vai até 30 de abril.

Os cursos da universidade de Bolonha abrangem diversas áreas e alguns (não muitos) são oferecidos em inglês.  No site da universidade, é possível ver a lista completa, mas são as mais diversas áreas: direito, agronomia, linguística, economia, engenharia, artes e muitas outras

As bolsas da Universidade de Bolonha

As bolsas para estudar na Itália da Universidade de Bolonha têm duas modalidades. A primeira é uma bolsa de no valor 11 mil euros por ano. A segunda é a isenção das taxas acadêmicas para fazer graduação ou mestrado na universidade italiana. As bolsas têm validade de um ano e podem ser renovadas. Não é possível acumular os dois benefícios.

Como se inscrever para as bolsas da universidade de Bolonha na Itália

Os interessados nas bolsas da universidade de Bolonha precisam fazer a candidatura normal par os cursos de graduação ou mestrado na Itália pela plataforma online da universidade. Serão considerados para as bolsas, candidatos que tenham até 30 anos e comprovem a conclusão curso anterior: para graduação, é necessário ter diploma de ensino médio emitido por instituição brasileira, e, para mestrado, diploma de curso superior. O edital das bolsas da universidade de Bolonha pede também resultados dos exames SAT ( para graduação) ou GRE (para mestrado) e cópia do passaporte dentro do período de validade.

Os interessados precisam realizar a prova até o deadline (31 de Março para o GRE e 30 de abril para o SAT). O código da Universidade de Bolonha para envio dos testes é  6993 para o SAT e 7850 para o GRE. Os candidatos serão rankeados de acordo com suas notas nos testes. O resultado será divulgado em abril para as bolsas de mestrado e em maio para as bolsas de graduação.

As inscrições devem ser feitas na plataforma Studenti Online. A lista de todos os inscritos para o processo será divulgada no site da Universidade. Os selecionados serão comunicados por e-mail. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo email internationaldesk@unibo.it

Veja o edital
Faça a sua inscrição
Guia da Universidade para estudantes internacionais