Fundação Obama anuncia primeira edição de programa de bolsas e mentoria

A fundação criada pelo ex-presidente americano Barack Obama e pela ex-primeira-dama e advogada Michelle Obama anunciou recentemente um programa focado em jovens líderes. A iniciativa da Obama Foundation engajará 20 jovens do mundo todo em quatro encontros presenciais, além de mentorias, cursos e treinamentos. As inscrições para esta primeira turma vão até 6 de outubro.

Para se inscrever, é necessário ter, no mínimo, 18 anos e ser um líder ativo em sua comunidade, focado em impacto social. Ao longo da candidatura, feita no site da Obama Foundation, o jovem deve explicar quais os impactos de seu trabalho, quais são seus próximos passos e como afellowship pode ajudá-lo a chegar lá.

Também é necessário responder a perguntas tal qual “como você trouxe mais pessoas para sua causa, com o objetivo de gerar mudança” e citar “um assunto em que mudou de opinião e porquê”. Ao fim do processo de application, o candidato deve submeter ainda um vídeo de 60 segundos falando sobre si mesmo e disponibilizar o contato de três referências que conheçam seu trabalho.

Confira mais detalhes sobre a application no site Obama.org.

O que é a Obama Foundation

Criada pelo casal Barack e Michelle Obama, a organização lançou em janeiro uma campanha para conhecer quais ideias os americanos dariam à entidade, uma “startup da cidadania”. Os planos incluem transformar a iniciativa, com sede na cidade americana de Chicago, em um centro para debater ideias e projetos com impacto social. Segundo o site da Obama Foundation, há mais iniciativas a caminho, incluindo conferências e encontros com líderes globais.

FONTE: https://www.estudarfora.org.br/obama-foundation-fellowship/