Programa financiado por Bill Gates dá bolsas de pós-graduação em Cambridge

Se fazer pós-graduação na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, deve ser bem interessante, imagine estudar lá como bolsista de um programa financiado por ninguém menos que Bill Gates! O Gates Cambridge Scholarships, custeado pela Bill&Melinda Gates Foundation, está com inscrições abertas para bolsas de pós-graduação em Cambridge. São 55 bolsas integrais para estudantes estrangeiros interessados em fazer cursos de pós-graduação (cursos de 1 ano, como o MBA), mestrado (2 anos) ou PhD (3 anos) em diversas áreas de estudo da renomada instituição.

O Gates Cambridge Scolharship se autodefine como “um dos mais generosos programas internacionais de bolsas de estudo“. Isso porque ele cobre todas as taxas da universidade e todos os gastos relacionados ao visto e ao seguro-saúde necessários para a permanência no país, além de dar uma ajuda de custo anual de até 14,600 libras e passagens aéreas. Além disso, o estudante também pode solicitar subsídios adicionais para participar de congressos e realizar a pesquisa ou até uma ajuda específica para quem possui filhos, por exemplo.

Como se inscrever nas bolsas de pós-graduação em Cambridge

Para se inscrever para os cursos com início em outubro de 2018, o candidato deve preencher a Application até o dia 6 de dezembroe enviar a documentação e as cartas de recomendação até o dia 14 de dezembro. No início de março serão divulgados os nomes dos que passaram para a fase das entrevistas. Essas serão feitas no final de março ao vivo, por skype ou por telefone, de acordo com a disponibilidade do candidato.

O formulário para a candidatura às bolsas de pós-graduação em Cambridge é o mesmo que deve ser preenchido para a inscrição no curso escolhido. Para se inscrever, são necessários, além do formulário, o histórico acadêmico, uma carta de motivação, duas referências acadêmicas e uma referência pessoal. Em alguns casos, podem ser exigidos também uma comprovação do conhecimento de inglês e um projeto de pesquisa.

Entre os pontos avaliados para entrar no programa estão a excelência acadêmica, o potencial de liderança e o comprometimento do candidato com a melhoria da vida das pessoas, além da correspondência entre as aspirações e as qualificações do estudante e o curso por ele escolhido.

Com as bolsas de pós-graduação em Cambridge, o Gates Cambridge Scholarship tem como objetivo criar uma rede global de futuros líderes empenhados pelo bem comum. De acordo com a fundação, atualmente existem ex-bolsitas do programa espalhados por todo o mundo estudando ou trabalhando em diversos setores, assumindo papéis importantes e aplicando seus conhecimentos e habilidades pela melhoria da vida das pessoas.

Saiba como se inscrever no programa

Entenda como são as entrevistas

Veja o calendário com os prazos relativos à candidatura

FONTE: http://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/programa-bill-gates-bolsas-de-pos-graduacao-em-cambridge/