Programa do World Nomads dá viagem e curso de fotografia em Mianmar

Quer fazer um curso de fotografia no exterior? Ainda mais se for pra ser fotógrafo de viagem? Essa pode ser a sua chance de ganhar uma viagem com tudo pago para Mianmar e ter como mentor o fotógrafo Richard I’Anson!

Segundo a descrição do World Nomads, eles estão atrás de alguém para capturar a essência”do festival da água Thingyan, dos templos antigos e das tribos tradicionais de Mianmar”. Por isso, a edição desse ano do programa World Nomads Travel Photography Scholarship dará uma “viagem-curso” para o país. As inscrições vão até o dia 3 de outubro.

Sobre o programa do World Nomads

A bolsa para viagem e curso de fotografia inclui:

• Viagem de 10 dias com tudo pago;
  • Passagens aéreas;
  • Experiência prática em técnica, composição e visual storytelling sob a orientação do fotógrafo profissional Richard I’Anson;
  • Equipamento para a viagem;
  • Seguro de viagem;
  • Guia de fotografia.

A experiência também é uma oportunidade para entender exatamente no que consiste a atividade de um fotógrafo de viagem. O selecionado deverá escrever um diário sobre a viagem e fazer uploads das suas fotos para o World Nomads. Além disso, terá como tarefa tirar 100 fotografias encomendadas pelos parceiros do projeto e na volta trabalhará com I’Anson no processo editorial para escolher as melhores imagens.

O nome do selecionado será anunciado no dia 26 de outubro. A viagem será realizada entre os dias 6 e 17 de abril.

Como se inscrever para ganhar o curso de fotografia no exterior

Para se candidatar à bolsa, é necessário ter mais de 18 anos e ter algum conhecimento da língua inglesa para se comunicar com o fotógrafo mentor durante a viagem. Para fazer a inscrição, basta seguir três passos:

1. Enviar no máximo 5 fotografias que contem uma história sobre um lugar que você visitou. Pode ser de qualquer lugar, perto, longe ou no lugar onde você vive. Cada uma das fotos deve ter uma legenda (1-2 frases) para ajudar a contextualizar a imagem. As fotos não precisam necessariamente ser tiradas com equipamento profissional.
  2. Escrever um ensaio de até 1.500 caracteres contando o que ganhar essa bolsa significa para você. O texto terá um peso significativo na seleção, então é fundamental dar boas razões pelas quais você deveria ser escolhido. Conte sobre você e as suas paixões, por que você ama fotografia, etc.
  3. Preencher o formulário de candidatura com seus dados pessoas e anexar as fotografias – que devem ter no máximo 1 MB.

Depois de enviar o formulário, não será mais possível editá-lo. Por isso, preencha com calma e esteja seguro de suas respostas antes de clicar em enviar.

Critérios de seleção para ganhar o curso de fotografia no exterior

O objetivo do programa é dar uma chance para um novo fotógrafo aprender, mostrar o seu talento e se inserir no mercado da fotografia de viagem. Por isso, fotógrafos profissionais não podem participar e para escolher o vencero serão levados em consideração:

• Originalidade do tema e da perspectiva;
  • Capacidade de contar uma história atraente;
  • Criatividade na técnica e na composição
  • Qualidade das legendas

World Nomads Travel Photography Scholarship existe há dez anos e já ajudou muitos fotógrafos a melhorar as suas habilidades e aprender com um profissional.

Saiba tudo sobre o programa
Veja as respostas para as perguntas frequentes
Acesse o formulário de candidatura

FONTE: http://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/programa-da-viagem-e-curso-de-fotografia-no-exterior/