Um programa do governo australiano oferece bolsas para estudantes estrangeiros fazerem mestrado ou doutorado em várias universidades do país. O Research Training Program (RTP) é focado em programas de pós-graduação voltados para a pesquisa acadêmica em diversas áreas.
O RTP beneficiará candidatos que apresentem um bom desempenho acadêmico e que possuam aptidão para pesquisas independentes. As bolsas para pós-graduação na Austrália são de três anos para o doutorado e de dois para o mestrado. Os selecionados devem realizar os seus estudos em tempo integral.
Sobre as bolsas para pós-graduação na Austrália e as inscrições
As bolsas cobrem as taxas de matrícula e o programa ainda garante um auxílio anual no valor de 26 mil dólares australianos.
O programa é administrado pelas universidades participantes – são 42 no total. A solicitação das bolsas para pós-graduação na Austrália devem ser feitas diretamente à instituição na qual o candidato deseja estudar.
Cada universidade possui o seu próprio processo de inscrição e seleção baseados em critérios específicos. É claro que ter conhecimento de inglês é um requisito comum, mas as exigências podem variar de acordo com a instituição de ensino.
As datas de inscrição para o ano acadêmico de 2018 também variam: algumas universidades recebem candidaturas até outubro, outros prazos encerram em agosto. Na Universidade de Flandres, por exemplo, é possível se inscrever até o dia 11 de agosto. Na Universidade de Adelaide o prazo da primeira rodada de candidaturas termina no dia 31 de agosto e o da segunda no dia 31 de janeiro de 2018.
É claro que quanto antes você se inscrever, melhor! As bolsas para pós-graduação na Austrália são bem boas e, portanto, é provável que sejam concorridas.
Saiba tudo sobre o RTP
Veja a lista de universidades participantes
FONTE: http://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/bolsas-para-pos-graduacao-na-australia-rtp/