Programa Schwarzman Scholars: bolsa para mestrado na China tem inscrições abertas

bolsa de mestrado na china schwarzman scholars

O Programa Schwarzman Scholars está com inscrições abertas para bolsas de mestrado na China.  A fundação tem a intenção de formar líderes “para o sucesso em um mundo onde a China desempenha um importante papel global”. A bolsa cobre todos os custos de um ano de mestrado na Universidade de Tsinghua – uma das mais prestigiadas universidades da China. Os interessados devem indicar em qual área desejam fazer o mestrado. As áreas disponíveis são Economia e Administração, Políticas Públicas ou Estudos Internacionais. As inscrições podem ser feitas pela internet até 28 de setembro.

Para poder concorrer, é necessário ter entre 18 e 29 anos (até 1º de agosto de 2018), ter graduação completa (até 1º de agosto de 2018) e possuir proficiência em inglês comprovada por Toefl, Ielts ou PET. Além disso, os candidatos devem enviar quatro cartas de recomendação, três cartas de motivação com diferentes temas (veja os temas aqui), histórico escolar completo e currículo. Não é obrigatório, mas é recomendado que o candidato envie também um vídeo de até 1 minuto de duração com uma pequena apresentação pessoal.

Não é necessário ter formação em uma das áreas em que o curso é oferecido. Candidatos com formação em qualquer área podem se inscrever. O curso será todo em inglês.

A bolsa cobre os custos do mestrado, transporte, passagem até a China, seguro-saúde, moradia, um laptop, um smartphone, uma viagem de estudos na China e ainda e inclui uma quantia mensal. Ou seja, não dá para perder!

As inscrições podem ser feitas no site da fundação e vão até 28 de setembro. Os candidatos selecionados serão contatados até metade de novembro. A seleção busca que 45% dos estudantes sejam dos Estados Unidos,  20% da China e 35% de outros países.

Veja as respostas para as perguntas mais frequentes sobre o Schwarzman Scholars
Faça sua inscrição!
Veja as instruções para a candidatura

FONTE: http://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/programa-schwarzman-scholars-bolsa-para-mestrado-na-china/