Prêmio Viva o Seu Sonho dá bolsas de estudo para mulheres

O Prêmio Viva o Seu Sonho dá bolsas de estudo para mulheres que são chefes de família e que precisam de recursos para melhorar o seu nível educacional. O programa disponibiliza anualmente um total de mais de 1,5 milhões de dólares em subsídios.

As bolsas de estudo para mulheres são voltadas a mães que tenham baixa renda e estejam cursando ou tenham sido aceitas em um curso de graduação ou em treinamento profissional. A necessidade financeira deverá ser demonstrada pela candidata. Para concorrer à ajuda do programa, é preciso ser residente de países membros da Soroptimista Internacional das Américas – do qual o Brasil faz parte. Não há restrições quanto ao país onde a bolsista irá cursar a faculdade.

Como funciona o programa de bolsas de estudo para mulheres

Existem três tipos de bolsas: 3 mil dólares, 5 mil dólares ou 10 mil dólares. O prêmio em dinheiro pode ser usado para arcar com quaisquer custos associados aos esforços das selecionadas para alcançar um nível educacional mais alto. A grande vantagem é que ele pode ser combinado com outra bolsa (da universidade, por exemplo) e usado para pagar outras despesas, inclusive com os filhos.

A inscrição para concorrer às bolsas de estudo para mulheres é online e vai até o dia 15 de novembro. Além de preencher um formulário com suas informações (pessoais e sobre renda), a candidata precisa de duas pessoas para completar o formulário de referências. A interessada também deverá escrever um texto de até 750 palavras sobre os desafios que ela enfrentou e como o prêmio a ajudaria a viver o seu sonho.

O prêmio Viva o Seu Sonho existe desde 1972 e já distribuiu cerca de 30 milhões de dólares para ajudar milhares de mulheres a alcançar seus objetivos e terem uma vida melhor.

Veja mais informações sobre o programa
Acesse o passo a passo e inscreva-se

FONTE: http://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/premio-viva-o-seu-sonho-da-bolsas-de-estudo-para-mulheres/