Talentos Globais da AIESEC

Estão abertas as inscrições para o programa Talentos Globais da AIESEC. A organização promove intercâmbios sociais e profissionais e está recrutando jovens profissionais que tenham interesse em trabalhar como professor no Exterior. São várias oportunidades em países como Colômbia, Chile, México, Rússia, Polônia, Egito, Índia, entre outros. Os intercâmbios profissionais são remunerados tem média salarial de USD 400 a USD 700. O programa é ideal para quem quer ter uma experiência de sala de aula em outros países.

Para poder participar é necessário ter entre 18 e 30 anos, ser estudante de graduação ou pós, ou formado há até 2 anos, ter nível avançado no idioma de interesse, 6 meses de experiência na área, e/ou estar nos semestres finais/graduado em Letras ou Pedagogia.

O Programa Talentos Globais da AIESEC também oferece estágio em diversos países nas áreas de Gestão, Engenharia, Relações Internacionais, Tecnologia e Educação. É o programa perfeito para quem já domina o inglês (ou o espanhol) e quer turbinar o currículo com uma experiência internacional em uma área específica e sem gastar todas as economias de uma vez.

Só na área de TI, por exemplo, o programa oferece aproximadamente 800 vagas para cursos de TI, em mais de 70 países, entre eles Índia, Alemanha, Canadá, Polônia, Colômbia, Hungria e Dinamarca.

Como funciona intercâmbio na Aiesec?

Após serem aprovado no processo seletivo para o estágio remunerado no Exterior, os candidatos passam a ser acompanhados por um membro da AIESEC. Esse acompanhamento se dá desde a busca de vagas no sistema até a formulação do currículo em inglês, a preparação para entrevistas, processo de obtenção do visto, seguro saúde e preparação cultural para o país de destino. Na chegada ao país onde o intercâmbio será realizado, o intercambista é recepcionado pelos membros locais. Há uma taxa de manutenção do programa para poder fazer o intercâmbio, mas por ser uma organização sem fins lucrativos, o custo acaba sendo bem em conta. Fora isso, custos de passagem, passaporte, visto e seguro saúde são de responsabilidade do intercambista.

Se interessou e você quer fazer estágio no exterior, inscreva-se e sabe o que é mais legal? O processo de seleção é permanente, então, as inscrições não encerram.

Veja o edital do programa
Inscreva-se

FONTE: http://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/trabalhar-como-professor-no-exterior-aiesec/