A Fundação Botín, localizada em Santander, está recebendo candidaturas para o seu programa de bolsas para artistas na Espanha. O prazo de inscrições vai até o dia 5 de maio.
O programa oferece oito bolsas de Artes Plásticas destinadas a formação, pesquisa e realização de projetos pessoais no âmbito da criação artística. Podem participar artistas de qualquer nacionalidade, sendo que duas bolsas são destinadas a jovens espanhóis e as outras seis para candidatos de qualquer idade e país.
A bolsa tem duração de nove meses a partir de 1º de outubro, mas pode ser prorrogável se o bolsista apresentar uma solicitação. O valor de cada bolsa é de 23 mil euros para cobertura dos gastos de viagem e acomodação e os custos de vida do selecionado. Além do valor, os bolsistas terão direito também a um seguro de saúde.
Como se candidatar às bolsas para artistas na Espanha
Para se candidatar às bolsas de Artes Plásticas é necessário primeiramente solicitar um formulário de inscrição online e depois enviar a documentação em papel para a sede da fundação. O endereço para envio é Pedrueca 1, 39003, Santander, Espanha.
Os documentos solicitados são:
- Fotocópia do passaporte;
- Fotografia em tamanho documento;
- Currículo;
- Título do projeto e resumo (com objetivo, justificativa e cronograma de realização);
- Documentação gráfica, impressões ou cópias em cor do trabalho do artista (não se aceitam originais).
A documentação deve ser preferencialmente em espanhol, mas serão aceitos excepcionalmente documentos em inglês. É possível solicitar informações através do email becas@fundacionbotin.org.
O prazo para a candidatura às bolsas para artistas na Espanha vai até o dia 5 de maio. Serão aceitos documentos entregues até a semana seguinte ao prazo de inscrições se o carimbo postal for do dia 5 de maio ou anterior.
O resultado será divulgado no site da fundação a partir do dia 3 de julho.