CURSO AVANÇADO DE MÚSICA

A Associação Amigos do Conservatório de Música – promove

Curso Avançado de Música

INSCRIÇÕES ABERTAS

Missão: O Curso de Música Avançado destina-se à comunidade em geral e tem a missão de sistematizar os princípios dos elementos da linguagem musical, visando possibilitar o desenvolvimento da leitura e percepção musical para compreensão musical contextualizada. É desenvolvido em quatro módulos para Teoria e Percepção Musical e seis módulos para Prática Instrumental/Canto, em aprofundamento crescente. Os cursos são oferecidos para estudantes com idade a partir dos 14 anos, com conhecimentos musicais teórico/instrumentais prévios.

Local: Conservatório de Música da UFPel

Carga-horária: 32 horas-aula por módulo – Teoria e Percepção Musical

16 horas-aula por módulo – Instrumental

Informações Gerais:

1. A Teoria e Percepção Musical está organizada em quatro módulos (02 anos), em aprofundamento qualitativo, visando possibilitar o desenvolvimento da leitura e percepção para compreensão musical contextualizada. As disciplinas Instrumentais estão organizadas em seis módulos (03 anos)
  2. Há limite de vagas para cada módulo, embora seja permitida a inscrição de número ilimitado de candidatos potenciais a serem selecionados.
  3. Será cobrada uma taxa de R$ 2,00 no ato da inscrição para prova de ingresso. A prova de ingresso é obrigatória para todos os alunos novos. Dia dos testes será informado no dia da inscrição.
  4. Ao aluno aprovado será assegurada a vaga para o nível subsequente.
  5. No caso de o aluno ser contemplado com uma vaga, após a prova de seleção, será possível o trancamento da vaga somente após ter sido solicitado por carta de cancelamento da vaga (enviada para associacaoconservatoriodemusic@gmail.com) além do pagamento do mês corrente. Ou seja, uma vez matriculado e aceito no curso, o aluno se compromete formalmente com o curso e deverá solicitar rescisão de contrato (por escrito) assim como pagar, pelo menos, o primeiro mês do curso, caso ele desista, ou seja, impedido por forças maiores, de segui-lo.
  6. Disciplina de Teoria e Percepção Musical:

Horário das Turmas: Turno da noite – das 19h às 21h

Será aberta a turma somente em dependência do número de inscritos, após a prova de ingresso, obrigatório a todos os novos ingressantes.

Ministrantes:
Ítalo C. V. Silva – Violão (popular e erudito)
Marcelo Cazarré – Piano (erudito)
Pablo Cid Bember – Teoria e Percepção Musical
Sabrina Waltzer – Canto (popular e belting)
Natália Gonçalves – Canto (erudito)

Testes de aptidão:

Dia 02 de março de 2020, a partir das 17h (por ordem de chegada) – CANTO E VIOLÃO

Dia 03 de março de 2020 às 19h – TEORIA E PERCEPÇÃO MUSICAL

Dia 04 de março: Divulgação dos resultados dos testes.

Matrículas para aprovados nos testes: Dias 05 e 06 de março

Inicio das aulas: 09 de março Término: 03 de julho

Período de avaliação: 29 de junho a 03 de julho

Rematrícula para 2020/II: Dias 08 e 09 de julho

comments

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.