Recital de Piano com Celso Barrufi

O Conservatório de Música da UFPel, apresenta no dia 14 de outubro às 19h 30min no Salão Milton de Lemos, recital com o pianista Celso Barrufi. Entrada Franca
Aceitamos doação de alimento não perecível

Celso Barrufi iniciou seus estudos musicais em sua cidade natal Osório (RS), é mestre em Piano Performance pela University of Wyoming na classe de Chi-Chen Wu e bacharel em piano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul sob orientação de Cristina Capparelli. Em 2015, Celso recebeu a bolsa Kathleen Comini Music Scholarship para cursar o Performer’s Certificate na John Cali School of Music/Montclair State University em New Jersey, onde estudou piano performance com David Witten e música de câmara com Nicholas Tsavaras (Quarteto de Cordas de Shangai). Durante esse mesmo ano atuou como pianista da MSU Symphony Orchestra sob regência de Ken Lam e Julien Benichou em importantes palcos de New Jersey e New York, dentre eles o Stern Auditorium do Carnegie Hall/NYC. Celso tem feito aulas e masterclasses com diversos pianistas e professores, dentre eles Arnaldo Cohen (Brasil/ EUA), Eduardo Monteiro (Brasil), Guigla Katsarava (Georgia/França), Alexandre Dossin (Brasil/EUA), Andrew Harley (Inglaterra), Michael Gurt (EUA) e Walter Hautzig (Áustria/EUA). Participou também de diversos festivais de música, como o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, National Music Festival em Maryland/EUA, Festival Internacional Sesc de Pelotas, entre outros. Desde 2009, Celso têm se destacado em diversos concursos nacionais de piano no Brasil e nos EUA. Em 2017, foi semifinalista do MTNA Young Artists Competition em Cheney/Washington. Como recitalista e camerista Celso tem se apresentado extensivamente em palcos brasileiros e americanos. Atualmente Celso reside em Porto Alegre e cursa o doutorado em Música na Universidade Federal do Rio Grande do Sul sob orientação de Ney Fialkow.

comments

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.