CURSO AVANÇADO DE MÚSICA

Canto – 03 vagas

Violão – 03 vagas

Teoria e Percepção Musical – 15 vagas

Missão: O Curso de Música Avançado destina-se à comunidade em geral e tem a missão de sistematizar os princípios dos elementos da linguagem musical, e visando possibilitar o desenvolvimento da leitura e percepção musical para compreensão musical contextualizada. Quatro módulos para Teoria e Percepção Musical e seis módulos para Prática Instrumental, em aprofundamento crescente, são oferecidos para estudantes com idade a partir dos 14 anos, com conhecimentos musicais teórico/instrumentais prévios.

Local: Conservatório de Música da UFPel

Carga-horária: 32 horas-aula por módulo – Teoria e Percepção Musical

16 horas-aula por módulo – Instrumental

Informações Gerais:

1. A Teoria e Percepção Musical está organizada em quatro módulos (02 anos), em aprofundamento qualitativo, visando possibilitar o desenvolvimento da leitura e percepção para compreensão musical contextualizada. As disciplinas Instrumentais estão organizadas em seis módulos (03 anos)

1. Há limite de vagas para cada módulo, embora seja permitida a inscrição de número ilimitado de candidatos potenciais a serem selecionados.

1. Será cobrada uma taxa de R$ 2,00 no ato da inscrição para prova de ingresso. A prova de ingresso é obrigatória para todos os alunos novos. Dia dos testes será informado no dia da inscrição.

1. Ao aluno aprovado será assegurada a vaga para o nível subsequente.

1. No caso de o aluno ser contemplado com uma vaga, após a prova de seleção, será possível o trancamento da vaga somente após ter sido solicitado por carta de cancelamento da vaga (enviada para associacaoconservatoriodemusic@gmail.com) além do pagamento do mês corrente. Ou seja, uma vez matriculado e aceito no curso, o aluno se compromete formalmente com o curso e deverá solicitar rescisão de contrato (por escrito) assim como pagar, pelo menos, o primeiro mês do curso, caso ele desista, ou seja, impedido por forças maiores, de segui-lo.

1. Disciplina de Teoria e Percepção Musical:

Horário das Turmas: Sextas feiras das 19h às 21h

Será aberta a turma somente em dependência do número de inscritos, após a prova de ingresso, obrigatório a todos os novos ingressantes.

1. Opções de pagamento:

I – Valor referente a duas disciplinas: 01 × de R$ 648,00 (no ato da matrícula) já incluído o desconto de 10 %  ou 01 e mais 02 × de R$ 240,00

II – Valor para somente uma disciplina (Teoria ou Prática): 01 x R$ 468,00 ou 01 e mais 02 x de R$ 173,00

• O não cumprimento do pagamento de qualquer parcela até a data de vencimento implica na cobrança da taxa de R$ 1,00 (um real) por dia de atraso.

08. Matrículas: Será divulgado após resultado prova de ingresso.

comments

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.