CONCERTO DE NATAL

O Conservatório de Música da UFPel convida a todos para o encerramento de suas atividades, oferecendo um Concerto de Natal com a participação dos Corais Infanto-Juvenil e Feminino do Conservatório de Música . O evento tem ENTRADA FRANCA!

CORA INFANTO-JUVENIL do Conservatório de Música da UFPel: fundado na década de 90, sob coordenação e direção da professora Leda Maria Vieira Pacheco. Inicialmente congregou alunos dos cursos de instrumentos e teoria musical do Conservatório de Música, sendo mais tarde aberto à comunidade da UFPel. Foi reativado no segundo semestre de 2017, atualmente conta com 18 integrantes e é aberto a toda comunidade com faixa etária entre 09 e 14 anos de idade. Tem como regente Raquel Conceição Barbier.

CORAL DO CONSERVATÓRIO DE MÚSICA: fundado no ano 1943, por iniciativa do professor e diretor Milton de Lemos, teve como regente Lourdes Nascimento, professora de canto do Conservatório de Música. Foi composto inicialmente por 40 vozes femininas de alunas e ex-alunas do Curso de Canto da escola. Importante salientar que a atividade do coro remonta a sua data de fundação, sua primeira audição foi em 1918. Após a saída da profª Lourdes Nascimento do Conservatório, ela fundou o Coral Artístico Princesa do Sul com as mesmas integrantes do Coral do Conservatório, após seu falecimento o Coral foi assumido pela profª de canto Therezinha Oxley Rodrigues, a qual ficou à frente do trabalho até o ano de 2017. Em 2018 o Coral retornou para o Conservatório de Música, passando a chamar-se CORAL FEMININO do Conservatório de Música, conta com 30 vozes e está sob a regência de Raquel Barbier.
Ambos os corais são acompanhados pelo pianista Felipe Bunilha, aluno do Prof. Dr. Marcelo Macedo Cazarré.

comments

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.