Recital de Piano com Hana Song – Coréia do Sul/EUA

A Associação Amigos do Conservatório de Música promove concerto internacional com a pianista Hana Song (Coréia do Sul/EUA). Dia 24 de novembro às 19h 30min na Bibliotheca Pública Pelotense. O evento está sob coordenação do prof. Germano Mayer e faz parte das comemorações alusivas ao Centenário do Conservatório de Música da UFPel. Entrada Franca

Hana Song é uma ativa pianista solista e educadora. Suas performances a tem levado por todo o mundo – de Nova York à São Petersburgo, de Seul àCecília. Na idade de 15 anos, Hana Song fez o seu debut como solista no Centro de Artes de Seul, Coréia do Sul, após ganhar o 1º lugar no Concurso para Jovens de Seul.
Em 2005, Song foi agraciada com uma bolsa da American DalcrozeSociety e participou nos workshops de verão da Carnegie MellonUniversity (Pensilvânia, EUA). Subsequentemente ela escreveu um artigo para o American DalcrozeJ ournal sobre o método Dalcroze e suasperspectivas para a educação musical. Em 2014 Song foi uma vencedora do Concurso Internacional de Musica IBLA Grand Prize, na Itália. Ela se apresentou no Benaroya Hall em Seattle, e no Carnegie Hall em Nova York, como vencedora do 1º lugar no concurso American Protege Competition de 2015.
Hana Song ganhou a Dean’sScholarship na Indiana University, em Bloomington, onde fez seu mestrado. Na Universidade de Iowa, trabalhou como Assistente de Ensino, ao longo de seu doutoramento sob a supervisão do Dr. Uriel Tsachor, em 2016. Neste mesmo ano, ela ministrou Apreciação Musical no Eastern Iowa Community College e, desde 2015, se juntou ao corpo docente do Black HawkCollege em Quad City, Illinois (EUA).

comments

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.