Curso AFINASUL do Conservatório de Música

PROJETO AFINA SUL 2017, PRIMEIRO SEMESTRE – VAGAS LIMITADAS

Leia este informativo atentamente. Mais informações pelo telefone 3222-2562 ou pessoalmente à Rua Félix da Cunha, 651.

MATRÍCULAS PRIMEIRO SEMESTRE 2017:

07 a 09 de março (13h30min. às 18h30min.)

Local: Secretaria do Conservatório de Música (Rua Félix da Cunha, 651).

Documentação necessária: cópia da certidão de nascimento ou RG, 01 foto 3×4 e pagamento da taxa de matrícula (primeira mensalidade).

Valores mensais: R$ 50,00 (aulas semanais somente de Práticas Interpretativas, para alunos ingressantes);

R$ 100,00 (aulas semanais de Práticas Interpretativas e Teoria e Percepção Musical, a partir do segundo semestre).

HORÁRIO DAS AULAS

As aulas de Teoria e Percepção Musical ocorrerão nas terças (TPM I-A), quartas (TPM II) e (TPM I-B) quintas das 19h às 20h40. Os horários das turmas de Práticas Interpretativas serão definidos na semana anterior ao início das aulas, conforme o cronograma abaixo:

Reuniões para definição das turmas e horários das aulas de Práticas Interpretativas:

Canto: terça-feira, 02 de maio, às 19h.

Flauta transversal, Trompete e Guitarra: quarta-feira, 03 de maio, às 19h.

Violino: quinta-feira, 04 de maio, às 19h

Violão e Saxofone: sexta-feira, 05 de maio, às 19h.

Inicio das aulas: 08 de maio | Término das aulas: 25 de agosto

REMATRÍCULAS: de 29 a 31 de agosto de 2017, das 13h30 às 18h. (o aluno regular que não fizer sua rematrícula dentro deste período perderá automaticamente sua vaga, podendo tentar nova vaga no período de matrículas).

MATRÍCULAS SEGUNDO SEMESTRE 2017: Data e horário serão divulgados posteriormente (alunos novos)

FUNCIONAMENTO DAS AULAS

Serão ministrados 16 encontros em cada disciplina ao longo do semestre.

Práticas Interpretativas (canto, flauta transversal, violino, violão, guitarra, trompete e saxofone): aulas semanais com duração de 1h em turmas de 2 a 3 alunos. O programa a ser desenvolvido é definido por cada professor de acordo com o nível de seus alunos. O aluno ingressante deverá matricular-se exclusivamente nas aulas de Práticas Interpretativas (canto, violão, violino, trompete, flauta transversal, sax ou guitarra), pagando uma taxa mensal de R$ 50,00.

Teoria e Percepção Musical: aulas semanais coletivas, com duração de 1h50min. Programa distribuído em dois semestres. Para o bom aproveitamento dessas aulas é necessário ter experiência prévia no instrumento escolhido ou HAVER OBTIDO APROVAÇÃO em no mínimo um semestre de aulas de instrumento dentro do projeto. Somente alunos que comprovem experiência prévia no instrumento escolhido poderão fazer também a matrícula em Teoria e Percepção I já no primeiro semestre.

FREQUÊNCIA

O aluno será considerado reprovado por infrequência se tiver faltado a mais de 4 encontros no semestre. A vaga do aluno infrequente será imediatamente preenchida pelo próximo aluno da lista de espera assim que a infrequência seja constatada.

AVALIAÇÃO

Em ambos os cursos (Teoria e Percepção Musical e Práticas Interpretativas) serão realizadas duas provas com peso 10, uma na metade do semestre (servindo para orientações do professor quanto à continuação do trabalho) e outra no final. A média final de cada aluno será calculada com base nas pontuações atingidas em cada curso (Teoria e Percepção e Práticas Interpretativas). O não comparecimento às provas importará na atribuição de nota 0 (zero). Alunos com média semestral igual ou superior a 7,0 (sete) e mínimo de 75% de presença serão aprovados, podendo solicitar certificado de participação junto à secretaria ao final do ano.

O aluno que for reprovado nas aulas práticas ou teóricas por DOIS SEMESTRES SEGUIDOS (por infrequência ou por ter obtido média semestral inferior a 7,0) ficará impossibilitado de realizar nova matrícula no semestre seguinte. ALUNOS BOLSISTAS que forem reprovados UMA VEZ, por infrequência ou por média semestral insuficiente, perderão automaticamente o direito à bolsa de estudos, a qual será concedida a outro aluno que a necessite.

MENSALIDADES NÃO PAGAS

O aluno que não pagar sua mensalidade por dois meses seguidos perderá automaticamente sua vaga, liberando-a para o próximo na lista de espera, visto que é insustentável manter o bom funcionamento do projeto se houverem alunos em dívida.

BOLSAS DE ESTUDO

Estudantes de baixa renda que estejam regularmente matriculados em escolas públicas poderão ficar isentos do pagamento. Em todos os semestres são distribuídas bolsas de estudo para até 25% do total de inscritos, mediante seleção realizada com base na análise dos documentos apresentados. Bolsistas reprovados por nota ou por infrequência perderão automaticamente o direito à renovação da bolsa de estudos. Todo aluno bolsista com rendimento semestral igual ou superior a 7,0 terá sua bolsa automaticamente renovada.

Documentos Necessários para a requisição de bolsa de estudo:

– Atestado de matrícula em escola pública para o semestre desejado;
– Comprovante de renda mensal dos pais ou responsáveis (ou do próprio requerente)*;
– Carta expondo a requisição da bolsa com suas justificativas de motivos e necessidades (se possível, impressa).

*São aceitos os três últimos demonstrativos de pagamento (contracheques) ou a Declaração de Imposto de Renda do ano vigente.

COORDENADOR: PROF. GUILHERME TAVARES

APOIO: ASSAMCON – Associação Amigos do Conservatório de Música

comments

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.