Programação dos eventos em Homenagem aos 98 anos do Conservatório de Música da UFPel

SALÃO1Dando inicio a programação em comemoração aos 98 anos do Conservatório de Música (Rua Félix da Cunha, 651, tel. (53) 3222-2562), no dia 21 de setembro de 2016, próxima quarta-feira será realizado o recital de piano e canto às 19h 30minutos, com professores e alunos do Conservatório de Música, o evento será na Bibliotheca Pública Pelotense (Pça. Cel Pedro Osório), instituição que tem acolhido e apoiado em toda a sua plenitude os eventos que estão sendo promovidos pelo Conservatório, devido à interdição do Salão Milton de Lemos.

O evento do dia 21 será coordenado pelo professor Marcelo Macedo Cazarré; o dia 21 está consagrado a um recital de canto e piano com a participação de praticamente toda a classe de canto do Curso de Bacharelado em Música da UFPel e dois flautista convidados do curso de flauta transversal, os discentes executarão árias antigas do repertório Barroco e árias de óperas do período Clássico, este tipo de programa é uma inovação na construção de espetáculos eruditos musicais, porque apresentará obras de compositores há muito esquecidos do grande público. Estarão se apresentando neste dia os cantores Yara Borges, Renata Gonçalves, Daniela Lourenço, Everton Terciocce, Natália Gonçalves, Marcelo Schuch, Pâmela Paiva, Marília Trenti, Jaqueline Bartez, Pedro Moro, Caroline Peres, Fernando Zambone, Mabel Oliveira, Paulo Sevidanis e Fernanda Miki e ao piano os professores Menan Duwe, e Marcelo Cazarré.

Na ocasião os cantores interpretarão obras de Pergolesi, Francesco Durant, Haendel, Bach, Andrea Falconieri, Antonio Caldara, Mozart, dentre outros.

O aniversário propriamente ocorreu dia 18 de setembro, mas devido ao feriado prolongado a programação de comemoração começa dia 21 e vai até o dia 23 de setembro.

Comments

comments

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.