PPGC Resoluções

Portaria 08/2013 – Critérios para classificação dos candidatos às quotas de bolsas do Programa (revogada)

O COORDENADOR DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM COMPUTAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS, no uso de suas atribuições legais, resolve DEFERIR proposta apresentada pela Comissão de Bolsas para classificar os candidatos às quotas de bolsas do Programa. A regra é a seguinte:
O índice classificatório dos alunos envolve dois componentes:
1. Coeficiente de Desempenho Acadêmico (CDA):
a)    Para os candidatos que são alunos ingressantes no Programa, o CDA consiste na maior nota obtida no Exame POSCOMP em uma das últimas três edições deste Exame ou zero (0) caso o candidato não possua este Exame.
b)    Para candidatos que sejam alunos regulares e que possuam pelo menos um semestre concluído, o CDA é dado pelo Coeficiente de Rendimento do aluno no Curso computado como rege o Regimento do Programa. Para efeito de cálculo, o Coeficiente de Rendimento será multiplicado pela média geral da edição mais recente do POSCOMP e dividido pelo maior Coeficiente de Rendimento atingível pelos alunos do Programa (4).
2. Publicações realizadas no ano em curso e nos três anos anteriores, considerando que:
a) Publicação em evento de escopo regional ou publicação de resumo em nível nacional ou de resumos em Salões de Iniciação Científica: 1 ponto.
b) Publicação de artigo completo em evento nacional: 3 pontos
c) Publicação em evento internacional ou periódico nacional ou internacional: 5 pontos
d) Publicações realizadas em Teoria (Teoria da Computação, Algoritmos, Métodos Matemáticos para a Computação, etc.) terão suas pontuações multiplicadas pelo fator 1,3, excetuando-se aquelas indicadas no item 2.a desta Portaria.
Os dois componentes são somados, sendo os pedidos que compuserem maiores valores considerados prioritários. Em caso de empate, o critério de desempate será dado pela maior pontuação obtida no item 2.c. Persistindo o empate, será considerada a maior pontuação no item 2.b e, em caso de novo empate a maior pontuação no item 2.a. Como critério final de desempate, será considerado prioritário o candidato com maior número absoluto de publicações.
 
Prof. Gerson Geraldo H. Cavalheiro
Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Computação