Empresa Junior

A Hut8 – Empresa Junior da Computação é uma associação de alunos dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Computação. A Empresa Junior de Computação é organizada, gerida e mantida por alunos e conta com a colaboração de docentes dos cursos. Estes têm como responsabilidade o acompanhamento e orientação dos alunos, bem como intermediar as interações da Empresa com a Universidade.

O principal objetivo da Empresa Junior da Computação é desenvolver pessoal e profissionalmente os alunos envolvidos através de experiências empresariais nas áreas específicas de atuação dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Computação, incentivando o empreendedorismo e a inovação. São objetivos específicos:

  • Promover e incentivar o empreendedorismo e pensamento inovador que conectem o ambiente acadêmico ao meio empresarial e industrial;
  • Identificar, criar e desenvolver nichos de serviços computacionais na região;
  • Fornecer uma alternativa de baixo custo a micro e pequenas empresas da região que de outra forma não possuiriam acesso a serviços especializados em computação;
  • Fornecer uma dimensão complementar de formação aos alunos dos cursos envolvidos, em linha com os Projetos Político-Pedagógico.