Início do conteúdo
  • Cabeçalho - Site
    Notícias
  • Palestra do Prof. Dr. Enno Liedke Filho, nesta segunda-feira, 07 de junho

    Nesta segunda-feira, dia 07/06, às 19 horas, no auditório do Conservatório de Música de Pelotas (rua Félix da Cunha, nº 651) será realizada palestra e debate com o Prof. Dr. Enno Liedke Filho. A palestra intitula-se: “Para que servem as Ciências Sociais: o significado histórico-social da inclusão da sociologia no ensino médio no Brasil hoje”.

  • Reunião dos bolsistas do PIBID, terça-feira, dia 08/06, às 9 horas

    Na próxima terça-feira, dia 08/06, às 9 horas, no Instituto de Sociologia e Política, realiza-se mais uma reunião dos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, subprojeto ciências sociais. A reunião tem como objetivo dar continuidade ao planejamento das atividades da área de ciências sociais e contará com a participação dos supervisores […]

  • II Encontro Internacional de Ciências Sociais

    Entre os dias 08 e 11 de junho de 2010, realiza-se, em Pelotas, o II Encontro Internacional de Ciências Sociais. Maiores detalhes, acessar o site do encontro através do link permanente no final desta página.

  • Palestra da Profª Luiza Helena Pereira da UFRGS

    Na próxima quarta-feira, dia 26/05, às 19 horas, no auditório da Faculdade de Educação, Campus de Ciências Sociais, será realizada palestra e debate com a Profª Drª Luiza Helena Pereira, do Departamento de Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A palestra intitula-se: “Desafios no Ensino das Ciências Sociais: bacharelado, licenciatura e ensino médio”.

  • Reunião Geral do PIBID na terça-feira, dia 25/05, às 8:30 horas

    Na próxima terça-feira, dia 25/05, às 8:30 horas, no auditório do Conservatório de Música (rua Félix da Cunha nº 651) ocorre a primeira reunião geral do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID.  Além do Curso de Ciências Sociais Licenciatura, integram o Programa, através de seus subprojetos específicos, os Cursos de Filosofia, História, Teatro, Pedagogia […]