Abertas as inscrições para as Jornadas Pedagógicas das Ciências Sociais

Estão abertas, desde o dia 02/05, junto à secretaria do Instituto de Sociologia e Política, as inscrições para as Jornadas Pedagógicas das Ciências Sociais. Destinado aos professores, estudantes e funcionários que atuam no Curso de Ciências Sociais e tendo como objetivo discutir a reforma do projeto político pedagógico, o evento será realizado de 09 a 13 de maio, sempre às 19 horas, no Auditório da Faculdade de Direito. Maiores informações, você pode obter junto à secretaria do Instituto de Sociologia e Política. Fone: 32845542.

Abaixo você confere a programação do evento:

Dia 09/05 – Segunda-feira
17:00 horas – Atividade cultural
Sessão de cinema: exibição de documentário HOME.
Local: Sala de Cinema do Colégio São José

19:00 horas – Sessão de Abertura
19:30 horas – Mesa Redonda: O campo de atuação profissional e a formação dos cientistas sociais no Brasil.
Mediador: Prof. Francisco E. B. Vargas
Debatedores: Prof. Daniel de Mendonça (ISP), Prof. Léo Peixoto (ISP), Prof. Rogério R. G. da Rosa (ICH).

Dia 10/05 – Terça-feira

19:00 horas – Mesa Redonda: Projeto pedagógico, currículo e as diretrizes curriculares para os cursos de ciências sociais.
Mediador: Prof. Francisco E. B. Vargas
Debatedores: Profa. Eliana Póvoas de Brito (PRG), Profa. Maria Manuela A. Garcia (FaE).

Dia 11/05 – Quarta-feira

19:00 horas – Painel e Debate: Diagnóstico dos Cursos de Ciências Sociais da UFPel
Painelistas: Prof. Francisco E. B. Vargas (Coordenador do Curso), Acadêmico Gabriel Coelho (Ciências Sociais Licenciatura) e Acadêmica Darine Machado (Ciências Sociais Bacharelado).
Apresentação da discussão de diagnóstico dos Grupos de Trabalho

Dia 12/05 – Quinta-feira

19:00 horas – Painel e Debate: A reforma do projeto político pedagógico: apresentação de propostas
Mediador: Prof. Francisco E. B. Vargas
Apresentação das propostas dos grupos de trabalho.
Temas de discussão: Estrutura curricular; os eixos curriculares e as metodologias; práticas de ensino e estágios; sistema de avaliação; estrutura física, recursos materiais e recursos humanos; as articulações
entre ensino, pesquisa e extensão.

Dia 13/05 – Sexta-feira

19:00 horas – Atividade cultural

19:30 horas – Plenária de encerramento: Continuação do debate e encaminhamentos sobre a reforma do projeto político pedagógico.

Publicado em 02/05/2011, na categoria Notícias.