Início do conteúdo

Coordenador do Curso de Engenharia Industrial Madeireira participa de Seminário Gaúcho de Silvicultura

Seminário Gaúcho de Silvicultura, que aconteceu  na cidade de São Francisco de Paula-RS, de 22 a 24 de setembro, reuniu mais de 700 participantes, com o objetivo de incentivo ao aumento  de plantios florestais, bem como atração de novos investimentos no beneficiamento de madeira e componentes.

O Seminário conseguiu integrar toda a cadeia do agronegócio, reforçando opção ao pequeno e médio produtor de ter no plantio de florestas comerciais uma alternativa a mais para sua renda. No dia 22 de setembro o evento contou com a presença do  professor Roberto Rodrigues, ex ministro da Agricultura , que reforçou a presença do agro na economia nacional e o estimulo a integração com florestas comerciais  Paralelamente aconteceu uma feira e exposição com equipamentos, insumos e produtos ligados ao setor florestal.

No total foram 40 expositores, com 54 marcas presentes, abrangendo toda a cadeira produtiva da madeira da muda ao beneficiamento. Muitos negócios foram gerados e, principalmente, projetando atendimento continuo a indústrias da região e dos estados do Sul.

O Seminário aconteceu no parque de eventos da Associação Rural e integrou o Encontro Estadual   de Fomento e Plantio Agrossilvipastorial, no dia 24 de setembro.

Na oportunidade foi realizada a divulgação do Curso para as empresas da região e momento de reencontrar os egressos que atuam no setor.

Prof. Gabriel com a Engenheira Industrial Madeireira Wândria dos Santos Ribeiro

Apresentações de palestras do setor florestal e madeireiro e e exposição com equipamentos, insumos e produtos ligados ao setor

Publicado em 01/10/2022, na categoria Notícias.