Orientações para matrícula 2018/01

A solicitação de matrícula on-line acontecerá de 16/03 até 19/03.

A confirmação da matrícula estará disponível dia 20/03.

Verifique sua matrícula. Se você não conseguiu vaga nas disciplinas pretendidas, compareça na secretaria no seu dia de correção de matrícula. A correção acontecerá de 21/09 até 26/03. A secretaria do seu Colegiado irá publicar a planilha com a ordem de atendimento. Os alunos que não conseguirem comparecer no dia da sua correção poderão comparecer no dia seguinte, até o dia 26/03. Ninguém é atendido no dia anterior ao seu dia de correção, para que seja respeitada a ordem de matrícula. Os Alunos Ingressantes 2018 serão automaticamente matriculados em todas as disciplinas do 1 semestre,caso seja necessário corrigir alguma disciplina,podem vir qualquer dia.

A secretaria irá receber os pedidos de matrícula especial dos alunos do CENG para disciplinas do CENG durante a correção de matrículas. Então, se você é aluno do CENG e quer matrícula especial em disciplina do CENG, faça o pedido ao secretário do seu curso, durante a correção de matrículas. Estas solicitações serão processadas no dia 27/03, quando não haverá expediente externo. Neste dia, faremos apenas os processamentos internos do CENG. Os alunos que não solicitarem neste período serão atendidos nos dias 28 e 29/03, junto com os demais cursos da UFPel. Os alunos que não estiverem na cidade neste período devem providenciar um procurador. Não serão aceitos pedidos por telefone.

Matrícula especial: ocorrerá nos dias 28 e 29 de março, das 08h00 às 14h, na sala 303 das secretarias.  Como semestre anterior, para evitar a fila da madrugada, os alunos poderão se inscrever através de formulário do Google Docs, para estabelecer uma ordem de atendimento. A planilha de inscrições ficará visível para os alunos consultarem sua ordem de atendimento. A expectativa é de atender 50 alunos por hora, em fila única, na secretaria. Todos os secretários atenderão a todos os cursos, evitando assim que seja necessário pegar mais de uma senha.

Para solicitar matrícula especial em disciplinas oferecidas no CENG, o aluno deverá apresentar autorização do Coordenador do seu curso, contendo o nome da disciplina e a turma a ser matriculada. Deixe horário reservado no seu plano de aulas para a matrícula especial, pois não é possível excluir uma disciplina para incluir outra.

Período Ação
16/03 à 19/03 Solicitação de matrícula online
20/03 Confirmação de matrícula online
21/3 á 26/3 Correção de matrícula nos Colegiados
27/03 Expediente interno dos Colegiados – NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO
28/03 á 29/03 Matrícula especial
26/03 Início das aulas

Publicado em 14/03/2018, na categoria Notícias.