Aproveitamentos e Trancamentos serão realizados nos Colegiados

Aproveitamentos de disciplinas, Trancamento geral de matrícula e Trancamento de disciplinas, rotinas acadêmicas que antes eram realizadas no DRA assam a ser realizadas diretamente nos colegiados dos cursos a partir do dia 19/03, observando os períodos estipulados. Confira, abaixo, informações sobre cada procedimento.

• APROVEITAMENTO DE DISCIPLINAS

O requerente deve procurar orientação sobre a viabilidade do pedido. Então, preencher o formulário de solicitação – anexando histórico e conteúdos programáticos – junto à secretaria do colegiado do curso, que encaminhará ao professor responsável para análise e parecer.

O aproveitamento poderá ser solicitado durante todo o semestre, não há período estipulado, apenas para os ingressantes 2013/1. O prazo de aproveitamento para os ingressantes 2013/1 será de 29 de abril a 3 de maio de 2013.

• TRANCAMENTO DE DISCIPLINAS
O requerente deverá procurar o colegiado para preencher o formulário de solicitação do trancamento de disciplinas, no prazo estipulado. O prazo para trancamento de disciplina será de 3 a 7 de junho de 2013.
  • TRANCAMENTO GERAL DE MATRÍCULA

A partir de 2013/1, os trancamentos de matrícula deverão ser solicitados diretamente nos colegiados. O requerente deverá preencher o formulário de solicitação  e anexar os documentos comprobatórios. O trancamento geral de matrícula referente a 2013/1 poderá ser solicitado até o dia 30 de agosto de 2013.

Publicado em 19/03/2013, na categoria Notícias.