Início do conteúdo

Acordo de parceria internacional foi firmado entre UFPel e a Texas A&M AgriLife Research (USA)

A Texas A&M AgriLife Research é a principal agência de pesquisa do estado do Texas em agricultura, recursos naturais e ciências da vida. Conduzem centenas de projetos que abrangem diferentes disciplinas científicas para fornecer impactos que sustentem a vida e mudem a indústria. Possuem aproximadamente 2.200 funcionários, com corpo docente de mais de 430 pessoas com nível de doutorado. A Texas A&M AgriLife Research realiza seu trabalho ao lado de uma série de institutos de pesquisa da Texas A&M University

De renome internacional, a Texas A&M AgriLife Research é uma excelente instituição e a parceria estratégica se dá em áreas de grande interesse da Universidade Federal de Pelotas (UFPel): agricultura, recursos hídricos, segurança alimentar e ciências da vida.

Esse acordo institucional é mais um passo de uma longa parceria entre a Profa. Dra. Danielle de Almeida Bressiani, professora de Engenharia Hídrica do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da UFPel, com o renomado Prof. Dr. Raghavan Srinivasan, diretor do Blackland Research & Extension Center e do Spatial Sciences Laboratory.

Esta parceria visa fortalecer e possibilitar a promoção de relações acadêmicas, científicas e profissionais, desenvolvimento de atividades de comum interesse em pesquisa e ensino, projetos de pesquisa, conduzir projetos de pesquisa colaborativos em áreas de interesse mútuo, projetos para captação de fomento, realização de eventos em conjunto, publicações de artigos, troca de materiais e informações acadêmicas, encorajamento para programas de intercâmbio e mobilidade de estudantes de pós-graduação e de pós-doutorado, etc.

Publicado em 16/05/2022, em Notícias.