Início do conteúdo

Dissertação do PPG em Computação conquista prêmio nacional

A dissertação de mestrado  “Energy/Quality-Aware Hardware Solutions for the Residual Coding Loop Components of the High Efficiency Video Coding Standard”, desenvolvida no PPG em Computação do CDTec da UFPel, foi premiada no Concurso de Teses e Dissertações da Sociedade Brasileira de Microeletrônica (SBMicro). A dissertação é de autoria de Luciano Almeida Braatz, que concluiu seu mestrado em março de 2018. O aluno teve a orientação do professor Marcelo Schiavon Porto (CDTec), e co-orientação dos professores Daniel Munari Palomino (CENG) e Luciano Volcan Agostini (CDTec). O trabalho de pesquisa foi desenvolvido no grupo de pesquisa Video Technology Research Group (ViTech) da UFPel.

Segundo o professor Marcelo Porto, a conquista foi merecida, pois o premiado sempre mostrou muita qualidade técnica e muito comprometimento com o trabalho desenvolvido. “Estou muito feliz com esse prêmio, pois é mais um reconhecimento da qualidade da pesquisa que desenvolvemos no PPGC e no ViTech. Além disso, o Luciano Braatz mereceu esse prêmio por toda a qualidade e dedicação ao trabalho que sempre demonstrou”, comentou o professor Marcelo. Esse é o primeiro prêmio entre as dissertações desenvolvidas no PPGC-UFPel, ampliando a relevância da conquista.

Além da placa de premiação, o prêmio inclui passagem e diárias para participação do premiado no evento Chip in Sampa, que será realizado em São Paulo entre 26 e 30 de agosto, e onde será realizada a cerimônia de premiação.

Fonte: CCS

Publicado em 05/07/2019, na categoria Notícia.