Início do conteúdo
Histórico

O espaço destinado ao Ateliê de Figurinos existe desde 2012. Entre 2010 e 2011, o espaço destinado a guarda dos figurinos, era ligado ao Projeto de Extensão Núcleo de Teatro.

O Ateliê de Figurinos proporciona suporte às atividades acadêmicas dos cursos do Centro de Artes, principalmente à Licenciatura em Dança e à Licenciatura em Teatro, mas também aos cursos de Cinema, Música, Artes Visuais, Design, entre outros que necessitem do empréstimo, confecção e formação especializada sobre criação de figurino para a realização de atividades acadêmicas ou culturais no âmbito da universidade.

O espaço, criado junto à estrutura dos cursos da área das artes cênicas,  mantém um acervo composto por cerca de 1.000 peças, disponíveis  para empréstimo mediante cadastro para estudantes matriculados em qualquer curso da UFPEL.

O Ateliê de Figurinos realiza a confecção de figurinos preferencialmente para as disciplinas de Montagem Teatral (Licenciatura Teatro) e Montagem de Espetáculo (Licenciatura Dança).

O espaço também recebe doações de peças de roupas, acessórios e adereços, que ampliam e diversificam o seu acervo. Caso a equipe considere que a peça não atende mais as necessidades do Ateliê, as peças são doadas para instituições carentes.

Além das atividades de confecção, organização e empréstimo de seu acervo, o Ateliê de Figurinos também oferta cursos gratuitos na área.

Ficou com alguma dúvida, entre em contato com nós!

 

%d blogueiros gostam disto: