Evento que reúne bandas em Pelotas teve sua primeira edição em fevereiro e volta a acontecer dia 12 de julho
Por Gabrielle Peres
Criado por Emanuel Murialdo, guitarrista da banda Mistreated e professor de música em Pelotas, o Satolep Rock é um novo espaço para quem curte o estilo musical na cidade. O evento reúne bandas locais e movimenta o cenário do rock pelotense. A primeira edição aconteceu em fevereiro e contou com as bandas Corium, ADHOC e a própria Mistreated. Houve outra realização no mês de abril e o terceiro encontro está marcado para o dia 12 de julho.
Para Emanuel, como integrante de uma banda e idealizador do projeto, essa é uma forma de incentivar e dar mais visibilidade aos artistas que se dedicam ao gênero. “Estamos dando oportunidade a artistas que não têm muito espaço nos lugares para apresentações disponíveis. Não quero fazer uma crítica às casas de shows daqui de Pelotas, elas são ótimas, somos sortudos por termos elas na cidade e temos que apoiar, mas há realmente muitos artistas ótimos concorrendo por pouco espaço, isso é bom e ruim”, explica Emanuel.

Criador do Satolep Rock, Emanuel Murialdo toca na banda Mistreated Fotos: Divulgação
Além de acolher as bandas locais, o Satolep Rock também é uma opção que anima o público da cidade, visto que é mais uma oportunidade de aproveitar boas bandas dentro de um contexto social em que o rock não é o estilo musical mais ouvido na atualidade, mas segue vivo dentro das comunidades.
“A gente percebe que o rock não é mais o estilo musical dominante. Décadas atrás, os artistas mais comentados eram de bandas de rock. Hoje tu vais numa festa e não é isso que toca. Então, ter eventos como esse, quando a gente pode curtir esse som, é muito bacana”, comenta Maurício Valadão, ouvinte de rock e frequentador do evento.

Rockeiros buscam novos espaços para encontros com seus públicos
A segunda edição do Satolep Rock, em abril deste ano, repetiu o sucesso da primeira e esgotou os ingressos. Nesse segundo encontro, além das bandas já conhecidas, Mistreated e Corium, a banda Sexy Jeans também subiu ao palco. Sobre o acolhimento do público no evento, Emanuel Murialdo comenta: “Fico muito feliz, claro, mas sendo sincero, eu vejo isso com naturalidade. O povo pelotense é muito acolhedor a novidades, aqui é uma terra muito fértil para novos empreendimentos. É uma qualidade que vemos em poucos lugares. Sou muito grato por estar podendo organizar o evento aqui e para esse povo tão acolhedor”, diz o guitarrista.

Segunda edição do Satolep Rock reuniu fãs pelotenses do estilo musical no mês de abril
Ainda esse ano, o evento já mira sua próxima edição, desta vez ainda mais especial. A terceira edição do Satolep Rock deve acontecer em comemoração ao Dia Mundial do Rock em 12 de julho. Outra grande novidade é a parceria com a loja Via Urbana Rock Wear, fornecedora de vestuário rock n’ roll da região Sul e grande incentivadora de eventos locais.
Na edição especial do Dia do Rock, a banda Corium segue entre as atrações e abre a noite tocando clássicos dos anos 70 e 80. Na sequência, Lady Foxy, banda de São Lourenço do Sul traz os maiores hits do rock mundial. Quem fecha a noite é a banda Mistreated com um repertório que conta com covers de grupos famosos como System of a Down, Alice in Chains, Metallica e Rage Against the Machine.
Para quem quer curtir uma noite com muito rock, os ingressos para a terceira edição do Satolep Rock já estão disponíveis através do Instagram do evento.
COMENTÁRIOS
Você precisa fazer login para comentar.