Show da Virada de São Lourenço do Sul terá DJ Flávio Luis e cantor Léo Pain como atrações

O tradicional Show da Virada acontece no triângulo da praia da Barrinha com a expectativa de um público de 80 mil pessoas      

Larissa Schneid Bueno         

 

   Show de Léo Pain, vencedor da   sétima   temporada   do The   Voice   Brasil, encerrará   a celebração       Foto: Divulgação/Globo

 

O município de São Lourenço do Sul está se preparando para uma programação marcante no próximo Réveillon. O tradicional Show da Virada, promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (SMTIC), acontecerá no triângulo da praia da Barrinha com variadas atrações a partir da noite do próximo dia 31. Tendo em vista o sucesso da edição do ano passado, são esperadas 80 mil pessoas.

A celebração está programada para começar às 21h, com som do DJ Open Format Flávio Luis, reconhecido no município pelo seu trabalho que mistura diversos estilos musicais, agradando a todos os públicos. Flávio Luis também é conhecido por sua voz na locução da Rádio Litoral Sul FM e por ser proprietário da empresa Indústria do Som.

À meia-noite, terá início a contagem regressiva com a queima de fogos, seguida, a partir das 00h10, pelo show do cantor sertanejo Léo Pain, vencedor da sétima temporada do programa The Voice Brasil da Rede Globo.

Pain, natural de Alegrete (RS), integrou o time de Michel Teló em 2018 e se consagrou campeão com 50,01% dos votos, após se apresentar com as canções “Adoro Amar Você”, de Daniel, e “Outra Vez”, de Roberto Carlos. Com a vitória, recebeu o prêmio de R$ 500 mil, um carro zero quilômetro e um contrato para gravar um álbum com os outros três finalistas do reality.

 

Realização deste Ano Novo volta a contar com a queima de fogos Foto: Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul

 

Preparativos para o Reveillón

Nesta edição do Show da Virada, são esperadas 80 mil pessoas para aproveitar as atrações gratuitas ao ar livre. O retorno do espetáculo pirotécnico, com aproximadamente oito minutos de duração, será outro ponto alto do evento.

“O Réveillon em São Lourenço do Sul se destaca como um dos melhores da Costa Doce Gaúcha, no extremo sul do Rio Grande do Sul. É um evento realizado com responsabilidade, em uma cidade acolhedora e hospitaleira, com um setor turístico capacitado. Esses são os principais diferenciais do nosso evento: tranquilo, calmo, feito para as pessoas se divertirem em família”, ressaltou Fernanda Krumreich Helms, secretária de Turismo, Indústria e Comércio.

Devido à qualidade e segurança, diversas pessoas são atraídas para o evento, que contará com o reforço da Brigada Militar, da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e de uma equipe de segurança privada contratada pelo poder público.

Na virada de 2023, cerca de 60 mil pessoas estiveram presentes na orla das praias, de acordo com a Brigada Militar. Para esta edição, a Prefeitura atribui o aumento de público ao retorno do show pirotécnico, que nos próximos dias terá sua estrutura montada.

“No ano passado, tivemos o Show da Virada sem o show pirotécnico, que ainda assim foi um evento grandioso e nos surpreendeu com a presença de um público maior do que o esperado, com pessoas que amam São Lourenço. Este ano, nossa expectativa é maior”, afirmou Helms.

Com a previsão de lotação máxima na cidade, a SMTIC espera um impacto positivo no turismo local e na economia, gerando um considerável aumento financeiro e geração de emprego.

Além da segurança, medidas estão sendo tomadas para garantir a limpeza e preservação da praia durante e após o evento, incluindo a contratação de uma empresa que fará a manutenção de parte do perímetro urbano, incluindo o bairro Centro, a avenida de entrada a cidade, os bairros Barrinha, Balneário e Navegantes, e a orla das praias.

Apesar disso, a Prefeitura enfatiza a importância da colaboração do público, incentivando o uso das lixeiras, contribuindo para o sucesso do evento. A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo (SMOU) também estará envolvida na ação, realizando um mutirão para manter a limpeza em ordem, especialmente no local da celebração.

 

DJ Flávio Luis fará a abertura do Show da Virada    Foto: Reprodução/Instagram

 

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

 

Comments

comments