Cordão Carnavalesco agita comunidade pelotense

Atividade promovida por grupo de instrumentistas reuniu uma multidão na rua Sete de Setembro       

Por Alexsandro Santos        

 

O Centro de Pelotas foi animado com uma pequena prévia do Carnaval com os sambistas do Ponto Chic

Na tarde do sábado, dia 12 de novembro, aconteceu mais uma roda de samba do Grupo Cordão Carnavalesco do Ponto Chic. Geralmente promovido no Mercado Público de Pelotas, a ação aconteceu na rua Sete de Setembro, no Centro da cidade, e contou com a participação de diversas pessoas que passavam pelo local. Com o objetivo de retomar a tradição dos antigos carnavais de rua, o público cantou e dançou músicas consagradas por escolas de samba locais.

Caroline Nunes, 28, atendente de uma farmácia próxima do local, participou do evento ao final do seu expediente: “eu trabalho aqui perto, na farmácia da esquina e vi uma aglomeração estranha de pessoas. Fui ver o que era e adorei o que encontrei. Convidei uma amiga e já vim participar do samba. Melhor rolê para um fim de sábado.”

Já para a Eliana Araújo, 65, aposentada, eventos como esse são essenciais para retomar a tradição e promover a integração da comunidade. “Adorei relembrar algumas músicas, dançar e descontrair neste fim de tarde. Acho que esses tipos de ações são super importantes para a valorização da cultura local”, conta Eliana.

 

A tradição do Carnaval empolga várias gerações com a lembrança de várias músicas consagradas

 

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

Comments

comments