Programação da 5ª edição do Festival segue até esta sexta-feira (28) e conta com a mostra de diversos curtas nacionais
Por Larissa Bruno
Ocorre até esta sexta-feira (28), a 5ª edição do Festival Santa Cruz de Cinema. O evento, que acontece durante cinco dias na cidade de Santa Cruz, tem como objetivo promover a cinematografia nacional, através da exibição gratuita de curtas-metragens brasileiros. Os encontros ocorrem às 19h, no Auditório Central da Universidade Santa Cruz do Sul.
A abertura oficial do evento ocorreu no início da semana, dia 24, e contou com a presença da gestora municipal, Helena Hermanyscs, que assinou a lei que estabelece a criação de uma comissão fílmica na cidade para atrair e incentivar a realização de produções audiovisuais no local. Na noite de terça-feira (25), a mostra ‘Olhares Daqui’, abriu a primeira sessão de exibições com seis obras produzidas no município.
Já na Noite de Premiações, último dia do evento, ocorre a cerimônia de encerramento e entrega do Prêmio Tuio Becker ao ator e diretor Júlio Andrade, além de outros dez troféus aos destaques da edição. Conforme o organizador do festival, Rudinei Kopp, “Nada mais justo do que reconhecer personalidades importantes para o cinema nacional, que possuem esse amor pelo que fazem”.
Confira a programação de encerrramento
Nesta quinta-feira (27), às 14h, ocorre o tour arquitetônico e cervejeiro pela cidade. Já às 19h, será feita a transmissão dos filmes: “O Barraço”, de Gabriel Motta; “Meu nome é Maalum”, de Luíza Copetti; “Possa Poder”, de Victor di Marco e Márcio Picoli; “O elemento tinta”, de Luiz Maudonnet e Iuri Salles; “Só mais uma frase”, de Giulia Bertolli e “Poder Falar”, de Evandro Manchini. Após cada exibição, o público participa de bate-papos sobre os curtas com os realizadores.
Ao longo da semana, foram transmitidas seis obras em cada dia, totalizando 18 filmes exibidos no festival. A programação completa pode ser conferida pelo Instagram @festsantacruzcinema ou através do site do festival.
COMENTÁRIOS
Você precisa fazer login para comentar.