Álbum “Figurinhas do Rio Grande” tem segunda tiragem

Prefeitura lançou projeto em escolas municipais e sucesso levou à nova impressão vendida para o público em geral    

Por Guilherme Rajão  

O projeto “Figurinhas do Rio Grande” lançou a ideia de um álbum de fotografias com imagens da cidade. Foi primeiro direcionado aos estudantes das escolas municipais. A boa receptividade que teve levou a uma continuidade da publicação, voltada agora para um público mais abrangente.

Com objetivo de oportunizar que a população tenha acesso e adquira o álbum “Figurinhas do Rio Grande”, a Prefeitura do Rio Grande através de suas secretarias da Cultura, Esporte e Lazer e Desenvolvimento, Inovação e Turismo realizou uma nova tiragem. O material está à venda no valor de R$49,90 nas livrarias Vanguarda, Rio Grande e Pelotas, na Souvenir do Rio Grande, localizada no Mercado Municipal e na Banca do Canalete. A livraria Albuquerque do Praça Shopping e a Revistaria do Cassino também estão comercializando o álbum.

Brincadeira de completar álbum une-se a melhor conhecimento sobre cidade Fotos: Divulgação

Figurinhas valorizam município

O material consiste em um álbum com figurinhas composto por fotos de prédios, lugares e pessoas que marcaram a história e a trajetória do Rio Grande e visa resgatar a história e o amor pela cidade berço do Rio Grande do Sul.

“Em um primeiro momento, o projeto foi realizado para as crianças das escolas municipais. Com o sucesso e a grande procura pelo material, as secretarias da Cultura e do Turismo realizaram uma nova tiragem, com verbas próprias. Esta nova edição está à venda para a população em geral desde o dia 12 de setembro”, explica o secretário Luis Henrique Abreu Drevnovicz. Ele ainda frisa: “Toda a renda líquida será revertida ao projeto Lumina Mundo da Associação Pró-Cultura Teatro Municipal do Rio Grande”.

O Projeto Lumina Mundo é uma realização da Associação Pró-Cultura Teatro Municipal do Rio Grande através de um furgão que percorre as ruas do Rio Grande entregando livros gratuitamente à população. Assim, essa verba será revertida para a compra de livros atualizados e lançamentos de literatura para este projeto.

Turma de estudantes foi ao centro comercial  para o lançamento do projeto

 

Alunos recebem o álbum em aula aberta no Praça Shopping

Promover o ensino através do conhecimento do patrimônio da cidade é um dos objetivos do álbum de figurinhas do Rio Grande. Lançado no mês de agosto, os exemplares estão sendo entregues aos alunos do terceiro ano das escolas da rede municipal.

Em uma das escolas, a entrega dos exemplares contou com a presença do prefeito Fábio Branco, e foi realizada de uma maneira diferente, durante uma aula aberta. A iniciativa foi da Escola Rui Poester Peixoto, do bairro São Miguel, que realizou a atividade com 48 alunos nos corredores do Praça Rio Grande Shopping, em uma parceria com o centro comercial.

De acordo com a diretora da escola, Elizabete Laurino, a atividade valoriza a história e os lugares de Rio Grande. “Assim pretendemos despertar nos estudantes a valorização da cidade e a preservação dos bens públicos e naturais do município”.

Lançamento

O lançamento oficial do álbum foi realizado na livraria Vanguarda, no Centro da cidade, no dia 15 de setembro. Um segundo lançamento aconteceu na livraria Albuquerque, localizada na Praça Rio Grande, dia 21 de setembro. Contou com a presença do prefeito e do secretário da Cultura e do Turismo.

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

 

Comments

comments