Sessão de cinema paraguaio amanhã

Cine UFPel traz filmes inéditos no Brasil durante três semanas

 

Amanhã, dia 16 de setembro, às 17h, o Cine UFPel dá início à Mostra de Cinema Paraguaio. Durante o mês de setembro, o Cine UFPel irá proporcionar uma imersão na cultura deste país latino-americano, realizando sessões sempre às sextas-feiras focadas em filmes realizados por cineastas paraguaios. Serão três sextas-feiras (16, 23 e 30 de setembro) com filmes inéditos, que não estrearam no Brasil. O Cine está localizado na Rua Álvaro Chaves, esquina com a Rua Lobo da Costa, em Pelotas. No prédio da Agência da Lagoa Mirim (entrada pela Álvaro Chaves). As sessões têm entrada franca.

 

      Documentário retoma acontecimento e propõe discussão sobre o que ocorreu no dia de um massacre          Fotos: Divulgação

A mostra inicia com o longa “Fuera de campo” (Hugo Gimenez, 2014). Este documentário retoma o episódio ocorrido na cidade paraguaia de Curuguaty, palco de um massacre entre camponeses e forças do Estado paraguaio em junho de 2012.  Inspirado em duas fotografias publicadas nos jornais nos dias que se seguiram aos nefastos acontecimentos,  o filme pergunta sobre que aconteceu realmente. Como é hábito em todas as sessões, antes do longa, o Cine UFPel fará a exibição de um curta. Amanhã será o documentário do mesmo diretor “Sin felicidad” (Hugo Gimenez, 2015).

Serão apresentados amanhã dois filmes do cineasta Hugo Gimenez

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

Comments

comments