Sessão de cinema paraguaio amanhã

Cine UFPel traz filmes inéditos no Brasil durante três semanas

 

Amanhã, dia 16 de setembro, às 17h, o Cine UFPel dá início à Mostra de Cinema Paraguaio. Durante o mês de setembro, o Cine UFPel irá proporcionar uma imersão na cultura deste país latino-americano, realizando sessões sempre às sextas-feiras focadas em filmes realizados por cineastas paraguaios. Serão três sextas-feiras (16, 23 e 30 de setembro) com filmes inéditos, que não estrearam no Brasil. O Cine está localizado na Rua Álvaro Chaves, esquina com a Rua Lobo da Costa, em Pelotas. No prédio da Agência da Lagoa Mirim (entrada pela Álvaro Chaves). As sessões têm entrada franca.

 

      Documentário retoma acontecimento e propõe discussão sobre o que ocorreu no dia de um massacre          Fotos: Divulgação

A mostra inicia com o longa “Fuera de campo” (Hugo Gimenez, 2014). Este documentário retoma o episódio ocorrido na cidade paraguaia de Curuguaty, palco de um massacre entre camponeses e forças do Estado paraguaio em junho de 2012.  Inspirado em duas fotografias publicadas nos jornais nos dias que se seguiram aos nefastos acontecimentos,  o filme pergunta sobre que aconteceu realmente. Como é hábito em todas as sessões, antes do longa, o Cine UFPel fará a exibição de um curta. Amanhã será o documentário do mesmo diretor “Sin felicidad” (Hugo Gimenez, 2015).

Serão apresentados amanhã dois filmes do cineasta Hugo Gimenez

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

Voltar

Sua mensagem foi enviada

Aviso
Aviso
Aviso

Atenção.

Comments

comments