Cine UFPel retorna com sessões às quintas e sextas

Projeto dos cursos de audiovisual divulga produção cinematográfica latino-americana

O documentário “Construção” estreou na mostra  31º Curta Kinoforum

As sessões do Cine UFPel voltam a acontecer amanhã, dia 12 de agosto, presencialmente, às 16h, com entrada franca. Acontece a sessão especial “De volta ao Cine – Calourada Cinematográfica”, com a exibição de três filmes curtas: “Axêro” (Doc, Maria Falkembach, 2022); “Construção” (Doc, Leonardo Santos da Rosa, 2020) e “O homem atrás da janela” (Animação, Naum Roberto Gomes, 2020). Toda sexta-feira, no mesmo horário irão acontecer as próximas edições. O projeto cineclube Zero4 passa a realizar sessões fixas nas quintas-feiras, no mesmo horário. Haverá estreias nacionais e muito cinema latino-americano. O Cine UFPel fica na rua Álvaro Chaves 65, próximo da esquina da rua Lobo da Costa, em Pelotas.

Foram dois anos de sessões on-line durante a pandemia, com muita diversidade e cinema engajado. Ocorreram a Mostra Cinema De Mulheres; a Sessão Etnomusicologia Afromusicalidades; a exibição do documentário “Alvorada”, pela luta contra o fascismo; o debate sobre o período da ditadura militar em parceria com o curso de História; a Mostra do Cinema Negro de Pelotas; lançamento do filme “Cães” (videodança sobre a masculinidade) e “Axêro” (curta sobre a história das raízes negras de Pelotas).

Houve também a pré-estreia do documentário “Quando Ousamos Existir”, com um acervo de relatos sobre a luta LGBTQIA+; sessões especiais para a terceira idade do projeto UNAPI – Universidade Aberta para Idosos. E ainda as sessões do Cineclube Zero4, com filmes de inovação e importantes clássicos da história do cinema. 

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

Comments

comments