Encontro de nove personalidades no streaming

Por Matheus Müller   

Baseada no livro de Liane Moriarty, série “Nove Desconhecidos” aprofunda questões subjetivas

A série de TV norte-americana “Nove Desconhecidos” conta a história de nove figuras problemáticas que se hospedam em uma espécie de retiro espiritual. Há a promessa para a cura dos seus problemas durante a estadia por lá.  A série tem como base o livro de Liane Moriarty, “Nine Perfect Strangers”, o mesmo título em inglês da produção. Além de abordar vários assuntos referentes à sociedade de maneira geral, também foca nos problemas pessoais de cada personagem.

O desenvolvimento da história é traçado de maneira uniforme durante toda a narrativa.  Este é um ponto que vale muito a pena ressaltar, o cuidado com que a direção de Jonathan Levine teve ao abordar o problema de cada personagem e como estes, por estarem na situação em que estão, agem da forma que podem e que acham perante tal problema.

A personagem Masha, interpretada por Nicole Kidman, está ao centro das revelações e relacionamentos das personagens

No seriado, temos a personagem Masha (Nicole Kidman), que é a proprietária do local, onde os outros personagens principais se hospedam. Detém todo o controle do que é oferecido e como os participantes devem agir em circunstâncias não tão comuns em seu cotidiano.

A série tem diversas reviravoltas e desdobramentos um tanto quanto improváveis. A narrativa leva o espectador até certo ponto e lhe dá o poder de decidir sobre o que ocorreu ou o que ocorrerá em seguida. Com isso, ficamos mais apegados aos personagens que nos são apresentados e nos familiarizamos com seus traumas e perdas. Este é um outro ponto em que a direção teve a sensibilidade e cautela na hora de produzir os diálogos e as cenas do show.

Majoritariamente, o elenco é composto por mulheres, sendo sete ao total. Há cinco personagens homens. Este número é relativamente igualitário, já que são nove os participantes do evento, cinco mulheres e quatro homens. Cada um tem seu tempo de desenvolvimento ideal e com as melhores conclusões possíveis para os seus problemas.

“Nove Desconhecidos” é uma série que consegue juntar os mais diversos tipos de emoções, sejam estas de alegria, suspense, pânico, nojo, aflição ou pena, entre diversas outras. Realmente este é um trabalho digno de se assistir, contando com apenas oito episódios, com uma duração de 40 minutos cada.

Enfim, esta é uma obra para a qual realmente vale a pena passar tempo assistindo e se impressionar com o desenvolver da trama principal. No começo, a história parece ser confusa e bagunçada, porém, conforme os episódios transcorrem, tudo vai se encaixando e fazendo mais sentido ao longo da narrativa. A série está disponível no serviço de streaming Prime Video.

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

Comments

comments