Opções para quem quer um Carnaval diferente

 

Larissa Teixeira Medeiros

     Fevereiro, verão, calor e sol. Junto com esse grupo, chega o Carnaval. Mas nem todo mundo é fã dessa combinação. Mesmo assim, várias dessas pessoas que preferem não pular nas folias do momo não desistem de festejar de outra maneira. Com a crescente demanda por outras opções, festivais de outros nichos culturais que ocorrem na mesma época têm sido mais procurados. Reunindo milhares de pessoas, esses festivais oferecem diversas opções de lazer. Conheça alguns dos festivais, um no Rio Grande do Sul e outros dois em Santa Catarina e Goiás:

Maori Festival de Carnaval

Onde? Xangri-lá/Rio Grande do Sul

Que dia? 10 de fevereiro

Este festival reúne vários shows de música eletrônica em único dia. É a melhor opção pra quem não tem tanto dinheiro pra ficar vários dias fora. Em 2018, serão 11 atrações, iniciando às 17h. O evento é coberto, então não há muita preocupação com a previsão de tempo antes de ir.

No evento não é permitida entrada para menores de 18 anos e fica no km 29 da RS-389.

 

Maori Festival de Carnaval do ano passado agitou público com seleção de músicas eletrônicas                    Foto: Reprodução/YouTube

 

 

Psicodália 

Onde? Rio Negrinho/Santa Catarina

Que dia? De 9 a 14 de fevereiro

Este festival acontece em uma fazenda e reúne música (“rock’n’roll e suas vertentes, como o rock progressivo e o psicodélico, o rock rural, e também estilos como o jazz, blues, MPB, soul, reggae e músicas regionais”, conforme descrito no próprio site), oficinas, apresentações teatrais, atividades e recreação, exibição cinematográfica e até mesmo uma rádio própria do festival. Além de tudo, ainda encontra-se por lá algumas feirinhas de arte e bazares.

Quem vai para o Rio Negrinho, pode acampar no local ou ficar em um hotel na cidade. Após comprar o passaporte, a pessoa pode entrar e sair quantas vezes achar necessário.

O festival, conforme descrito no site oficial, tem como uma das ideologias o apoio à diversidade, respeito à natureza e conscientização ecológica, e trabalha com um programa de gerenciamento de resíduos onde todo o lixo gerado no festival é reciclado.

Com cuidados ecológicos, área de shows do festival em Santa Catarina ocupa uma fazenda                         Foto: Divulgação

 Zuvuya

Onde? Luziânia/Goiás

Que dia? De 9 a 14 de fevereiro

Este festival oferece música psicodélica uptempo, midtempo, chillout e downtempo, além de palestras, oficinas culturais, práticas, projeção de vídeo, performances, bares e feiras.

Também oferece área para camping. Além disso, a entrada com bebidas é liberada, então dá pra economizar bastante levando de casa o que for beber por lá. No festival, também há uma cozinha comunitária de uso gratuito para os participantes.

 

Luiziânia no estado de Goiiás tem o seu festival de 9 a 14 de fevereiro                               Foto: Divulgação

 

 

E aí, já sabe onde vai passar o Carnaval?

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

 

 

Comments

comments