A rua é o palco de Bruna Santos

Bruna Santos leva seu trabalho para os mais diversos espaços da cidade               Foto: acervo pessoal 

Mariana Florencio

     O calçadão não é apenas um lugar de compras e de passagem para os pelotenses, mas também referência cultural. Suas quadras e ruas adjacentes se enchem de artistas, fazendo performances das mais diversas artes. Entre essas pessoas encontramos na Rua 15 de Novembro, em frente à agência da Caixa Econômica Federal, Bruna Santos e seu violão.

Muitos artistas procuram o Calçadão e as ruas como espaço para expressar sua arte para um maior número de pessoas. E para Bruna não é diferente. A rua é um palco que permite que o artista mobilize muitas pessoas. Em seu ponto, junto ao artesanato, e afastado dos sons das lojas comerciais, Bruna encanta quem passa com suas músicas acústicas.

A arte, além de bonita, é uma forma de tocar as pessoas, e para a artista essa é sua maior recompensa. “Às vezes as pessoas estão na correria do dia a dia e param, ouvem uma música, desestressam e vão embora. Dizem que dá uma pequena melhoradinha no dia. Já ouvi muito isso. É essa é uma das maiores recompensas do músico.”. Com sua voz e violão ela se sente capaz de mudar o cotidiano das pessoas.

E é exatamente esse contato e reconhecimento com o público que a faz ficar ali. Você entra em contato com sua audiência, além de sua total liberdade de escolher seu repertório. E essa paixão só faz Bruna querer crescer cada dia mais, ela já vive da música, com suas apresentações na rua e alguns shows particulares ocasionalmente. Porém, ela busca evoluir sempre, se profissionalizando e tocando seu projeto artístico como música.

Além de Bruna, vários outros artistas já são reconhecidos e usam as ruas do centro de Pelotas para se expressar. Na próxima vez que passar na correria pelas ruas do calçadão de Pelotas, pare e observe, a arte está em todos os lugares. E se quiser, passa na esquina da Rua 15 de Novembro com Rua 7 de Setembro, a voz de Bruna vai melhorar seu dia.

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

Comments

comments

%d blogueiros gostam disto: