Sucesso na primeira noite de stand-up da Fearg

 

Noite de humor teve o carisma de  Gil Lisboa, Thiago Oliveira  e Léo Oliveira

Fernanda Cadaval

    

Aconteceu no dia 11 de julho a primeira noite de Stand- Up Comedy da 39ª Feira de Artesanato, Comércio, Indústria e Serviços do Rio Grande (Fearg). Durante o evento se apresentaram os comediantes Gil Lisboa de Porto Alegre e Thiago Oliveira de São Paulo e o rio-grandino Léo Oliveira que também se apresentou e comandou a noite.

A atração foi realizada no Palco Teatro da Feira e contou com boa presença do público, algo que surpreendeu o organizador do evento. “Por ser uma terça-feira à noite e em uma cidade que ainda não vive a cultura do stand-up comedy, me surpreendi com a presença desse público, eu realmente não esperava que chegaríamos a esse número”, ressalta Léo Oliveira. Segundo a organização da 39ª Fearg, estiveram presentes ao evento mais de 100 pessoas.

EM SOLO RIO-GRANDINO

Acostumado a se apresentar fora da cidade, o comediante e também radialista e repórter Léo Oliveira comenta sobre o desafio de se apresentar na cidade do Rio Grande e de poder ter feito parte da programação de um dos eventos mais tradicionais do município, como a Fearg. “Sempre fico mais nervoso ao me apresentar em Rio Grande, aqui todo mundo me conhece e a expectativa de fazer as pessoas rirem parece ser maior. Posso dizer que me sinto mais pressionado, mas também muito feliz”, considera Léo.

Sobre a responsabilidade de trazer esse estilo de comédia para a cidade, o comediante afirma que é desafiador, mesmo apesar das dificuldades encontradas, como um lugar adequado para esse tipo de apresentação, tanto a cidade como donos de estabelecimentos vêm mostrando um interesse maior por esse gênero. “Poder trazer o stand-up para Rio Grande e ver que o público vem nos últimos tempos respondendo de forma positiva é gratificante e me dá energia para segui buscando espaços para futuras apresentações”, afirma o comediante.

Os dois convidados da noite eram só alegria com o retorno do público. “Fazer uma noite de stand-up dentro de uma feira em uma cidade do interior é um desafio muito grande e ainda sair daqui com o retorno do público foi muito gratificante’, menciona Thiago Oliveira. Já o guri da comédia, como é conhecido o jovem Gil Lisboa diz ter se surpreendido com a presença e a participação do público durante o show e que sempre é muito bom voltar a Rio Grande.

DANDO RISADA

De acordo com a organização da 39ª Fearg, o evento correspondeu à expectativa e ponderou ainda a importância de trazer atrações que renovem a programação do evento. “A primeira noite do stand-up foi um sucesso, mesmo sendo um dia no começo da semana, o público veio prestigiar as apresentações. Essa foi a primeira vez que trazemos esse tipo de evento para dentro da Feira e o resultado foi maravilhoso. Além disso, precisamos trazer inovações nas atrações para que o público de todas as faixas-etárias se sinta contemplado pela programação”, afirma Ilda Veiga, presidente da Feira

Sentada na primeira fila do teatro, Kátia Patzdorf conversou com a reportagem do Arte no Sul sobre suas impressões da apresentação. “Achei o show muito bom, é importante termos momentos de descontração e alegria. Hoje vivemos focado no trabalho e nas preocupações do dia a dia, então poder sentar e assistir um show que te faça rir e relaxar é maravilhoso”, ressalta a espectadora.

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

Comments

comments