Novo espaço cultural na cidade de Rio Grande

 

Esculturas lembram os personagens que construíram a história rio-grandina   Fotos: Site da Secretaria de Município da Cultura de Rio Grande

 Ananda Danielle de Oliveira Vergara

     Rio Grande ganha mais um espaço cultural, o nome do projeto recém-inaugurado é “Espaço Cultural e Histórico Rio Grande de São Pedro: Um passeio na História”, localizado no Chalé 31 do Mercado Público Municipal. A proposta, que visa divulgar a história da cidade, foi criada pelos irmãos Espíndola, José Carlos e Urano, e visa divulgar a história da cidade.

Para a realização desse projeto há uma parceria com a Prefeitura Municipal da cidade através de suas secretarias da Cultura (SeCult) e do Desenvolvimento Primário (SMDP). As obras estão expostas para a visitação do público de segunda a sexta, das 14h as 18h30min, com agendamento prévio pelo telefone (53) 3232.1048.

Mostra recorda grandes acontecimentos e vida cotidiana do passado 

No espaço é possível identificar a formação histórica e cultural da cidade de Rio Grande, há uma concentração de objetos que remontam aos antigos tempos, para que crianças e adultos vislumbrem detalhadamente como foi o nosso passado. Maquetes, miniaturas de soldados e réplicas de espadas e armas de fogo estão presentes no local a fim de ressaltar a forma como fomos colonizados. Para José Carlos Espíndola, ter um espaço assim na cidade é uma forma de manter na memória os feitos dos nossos antepassados.

Escolas do Município de Rio Grande terão gratuidade para conhecer o espaço, o projeto atuará como apoio pedagógico para auxiliar no ensino das crianças sobre a cultura da nossa região . Os demais que quiserem visitar o projeto e conhecer de perto a iniciativa dos irmãos deverão paga um valor de caráter simbólico, voltado para a conservação e manutenção das peças e da sede. 

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

Comments

comments