Feira reúne arte, comércio e indústria

 

Ilda Veiga, presidente da Amperg, e a corte da Fearg 2017

Ananda Danielle de Oliveira Vergara

     Terminou dia 16 de julho a 39ª Feira de Artesanato, Comércio, Indústria e Serviços do Rio Grande (Fearg). A realização voltou aos pavilhões do Centro de Eventos localizado no bairro Centro, junto da antiga estação férrea. Contou com atrações locais, shows nacionais, parque de diversão, apresentação de teatro, balé infantil, artesanato, comércio e gastronomia.

Na arena de shows, o público contou com as apresentações dos artistas Thiaguinho, Família Lima, César Oliveira e Rogério Melo entre outras atrações. A programação foi indicada na página da feira para que o público escolhesse suas preferências e os pedidos mais solicitados, conforme disponibilidade dos artistas, foram atendidos pela organização.

Em algumas datas, o acesso ao evento foi através de gratuidade solidária e os visitantes colaboraram apenas com um quilo de alimento não perecível, doado para o banco de alimentos da cidade. Houve uma parceria da organização da feira com a Refinaria Riograndense para ajudar pessoas necessitadas no município.

Outra novidade é que, nesse ano, foi extinto o nome Fecis da logomarca do evento, confome Camila Costa que trabalha junto da assessoria de comunicação, “a Fearg manterá sua sigla original como era nas primeiras edições, hoje não há mais necessidade de separar os nomes de Fearg (Feira de Artesanato) e Fecis (Feira de Comércio, Indústria e Serviços), porque o evento ocorre de forma simultânea e no mesmo espaço físico e a população da cidade está habituada a conhecer a feira como Fearg”, afirma.

Depois de muitos anos prestando homenagens a culturas de outros países, esse ano a organização do evento optou por homenagear a sabedoria local. Valorizou a história do município e usou como temática a seguinte frase: “Mãos que fazem arte, também fazem a história do Rio Grande”. A Feira expõe as belezas locais, exalta a história da indústria têxtil e a importância dos artesões na cultura da cidade e dessa forma aproxima o público com a memória do município.

A volta da Feira para o Centro Municipal de Eventos, após reformas realizadas no local, motivou os expositores. Os representantes da AMPERG (Associação das Micros e Pequenas empresas do Rio Grande) buscaram atingir uma parcela maior da cidade. De acordo com a representante da Assessoria de Comunicação, os expositores entusiasmaram-se com o novo local para realizar o seu trabalho. A FEARG tem por tradição ocorrer dentro do Centro de Eventos e o público está acostumado a frequentar o local, até porque está localizado em uma via de acesso da cidade que abrange todos os bairros por ter fácil acesso a linhas de ônibus e pontos de táxi.

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

Comments

comments