Mistura sonora

Com leque variado de estilos a banda MOHO ganha destaque na cena gaúcha –

Reportagem de Aléxia Tavares –

As letras de suas músicas passam por entre a crítica sociopolítica e a contemplação da condição humana

    Bruno Viana, Felipe Quadros, JP Siliprandi, Tarsis Martins e Lucas Reif se reuniram em torno de um projeto antigo de Bruno, Felipe e JP. Assim, a banda MOHO se formou em 2015, em Porto Alegre. A banda traz um leque variado de estilos musicais, formando assim uma mistura única, com pop, rock, reggae e samba. Vem ganhando destaque na cena independente da capital.

    De acordo com Bruno a formação do grupo não foi assim tão simples, mais parecendo com um quebra-cabeça. Em 2014, Bruno, Tarsis e Lucas estavam em um projeto com o grupo de rap Front LR e, no ano seguinte, surgiu a ideia de Bruno, JP e Felipe de criar uma banda. Com a inclusão de Tarsis e Lucas assim nasceu a MOHO. A formação da banda atualmente é a mesma de 2015 com Bruno Viana (23 anos) nos vocais e guitarra, Felipe Quadros (21 anos) também nos vocais e guitarra, Lucas Reif (25 anos) no baixo, Tarsis Martins (24 anos) na bateria e JP (20 anos) no saxofone, percussão e vocais.

     Em suas músicas existem mensagens que passam por entre a crítica sociopolítica, a contemplação da condição humana e o amor. As letras são compostas por Bruno Viana e Felipe Quadros e os arranjos são feitos em conjunto pela banda, para chegar ao resultado final de suas músicas. A que é carro chefe da banda, o primeiro single, é “Homens Bons”, que foi lançada no segundo semestre do ano passado e descreve de forma irônica o contexto social e político brasileiro, expondo através de jogos de palavras as contradições do discurso conservador. A música foi escolhida por eles como o primeiro single por considerarem pertinente, e uma mensagem urgente entre os temas de suas músicas, ao contexto politico social vivido atualmente. “Homens bons” está disponível em diversas plataformas como Deezer, GooglePlay, Soundcloud, Youtube e também no Spotify.

     O ano de 2016 foi de grandes conquistas para a MOHO, foram diversos shows na capital gaúcha, lançamento do seu single “Homens Bons” e também um ano de muito trabalho e preparação de novas canções. Mas não para por ai, em 2017, a banda pretende expandir seu público para além da capital, fazendo shows em outras cidades pelo Estado, além é claro de enriquecer o setlist da banda. A expectativa é lançar algumas gravações, sejam singles ou até mesmo o primeiro álbum, até o fim do ano. Isso,  “por menor número de músicas que tenha, é um lance que demanda bastante recurso e planejamento”, explica Bruno.

Siga a o trabalho da MOHO em diversas plataformas:

FACEBOOK

INSTAGRAM: @bandamoho

TWITTER: @bandamoho

SNAPCHAT: bandamoho

     O single “Homens Bons” está disponível está disponível no Spotify, Deezer, GooglePlay, Soundcloud e Youtube

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIO

 

 

Comments

comments