Despedida do Carnaval

Reportagem de Naiara Khastasmokia –

Mesmo após o término das festas do Momo, a Xavabanda agitou no domingo –

Desfile foi da rua Almirante Barroso até a quadra junto ao estádio rubro-negro

     No domingo, dia 12 de março, em Pelotas, a Banda Carnavalesca XavaBanda transformou a Rua General Neto em sua passarela. Um grande público acompanhou a escola em seu desfile que ocorreu a partir da Rua Almirante Barroso até sua quadra de ensaios, localizada na esquina com a Rua Juscelino Kubistchek, junto ao prédio do Grêmio Esportivo Brasil, o Xavante de Pelotas.

     A banda reproduziu uma parte do espetáculo que desempenhou na passarela do samba, que neste ano foi novamente no Porto de Pelotas, no último final de semana de fevereiro. Após o desfile de domingo, a festa continuou na quadra com os shows da Xavabanda e do Pagode dos Guris, que encerrou a noite.

     Segundo Fagner Feijó, presidente da Banda, o sentimento era o melhor possível: “É muito gratificante a gente trabalhar o ano todo para dar o nosso melhor na passarela e, agora, após o Carnaval, fazer esse grande evento sem nenhuma violência e com esse grande número de pessoas”.

     Agora, os planos e os preparativos da Banda do Povão, como também é chamada, além dos eventos durante o ano e o desfile na passarela do samba de Pelotas, será o desfile que irão fazer no Rio de Janeiro em fevereiro de 2018. Depois de tratarem da cidade maravilhosa como tema, a Xavabanda foi convidada a se apresentar por lá no ano que vem.

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

 

 

Comments

comments