Reportagem de Endrio Chaves, Silvia Camargo e Wagner Leitzke –
3 Monkeys é uma família que investe na produção criativa de camisetas –

Os serigrafistas em ação em uma das edições no Sofá na Rua
Quem pensa que trabalhar em família não é sempre um bom caminho a se tomar na vida profissional é porque não conhece a 3 Monkeys – Serigrafia de Rua. A iniciativa dos irmãos Atila e Ítalo Rodrigues, com a ideia que surgiu de seu pai, põe em prática o que os irmãos pelotenses mais gostam de fazer: serigrafar. O trabalho é comercializado em diversas partes da cidade e em eventos como o Sofá de Rua.

Poesia e filosofia nas palavras impressas em camisetas
Estampar camisetas com frases que inspiram e nos fazem refletir, deixou de ser um passatempo e tornou-se um negócio. Eles contam que precisaram se adaptar ao mercado para iniciar o projeto: “Essa ideia de levar a serigrafia para rua surgiu com o meu pai, mas de uma maneira um pouco diferente, tipo uma serigrafia truck. Como seria um alto investimento, acabou não saindo. Depois de algum tempo, vendo que a cena cultural em Pelotas estava crescendo bastante e recebendo de braços abertos empresas que valorizam o artesanal e o sustentável, a gente resolveu, de uma forma mais simples, colocar em prática o nosso sonho,” contam os irmãos.
Desde o surgimento da 3 Monkeys, vários eventos culturais de Pelotas ganharam um atrativo a mais: “A gente atua em eventos de rua de todos os tipos, como os de food truck, de carros rebaixados, o Piquenique Cultural e o Sofá na Rua”, relata a dupla.
Sem dúvida nenhuma, o que mais chama atenção na arte dos rapazes, são as frases serigrafadas nas camisetas, que falam de amor, respeito, igualdade, entre outras mensagens. “A ideia de levar a nossas estampas para a rua é fazer a galera refletir um pouco sobre as coisas mais simples, valorizar mais a vida, não se apegar só em bens materiais e ser mais paciencioso. Levar uma visão diferente dessa parte financeira.”

A estudante Camila Sebaje agora tem estampada em sua camiseta, o orgulho de seus cachos