Eventos movimentam Rio Grande

– Reportagem de Ananda Danielle de Oliveira Vergara –

Município sedia a 38ª Feira de Artesanato do Rio Grande (Fearg) e a 21ª Feira de Comércio, Indústria e Serviços (Fecis) 

Até o dia 17 de julho ocorrem a 38ª Feira de Artesanato do Rio Grande (Fearg) e a 21ª Feira de Comércio, Indústria e Serviços (Fecis) na cidade de Rio Grande. A programação contará com vários shows. A atração nacional será o cantor Projota, que se apresenta na sexta-feira, dia 15 de julho. Também participam o Grupo do Bola, no sábado, dia 9 de julho,  e o humorístico Guri de Uruguaiana, sábado dia 16 de julho. Grandes atrações são contudo os produtos típicos da região. Neste ano, as feiras  homenageiam a cultura polonesa.

Marília Zuchoski Neves e Gabryel Muniz Bertoldi são o casal de embaixadores

Marília Neves e Gabryel Bertoldi são casal de embaixadores

Os eventos ocorrem no estacionamento do Praça Shopping Rio Grande, no bairro Rural. A coordenadora das feiras, Ivone da Rosa, informou que a diretoria do centro comercial está muito otimista com a inovação. Para a coordenadora, o público terá um conforto maior e segurança no espaço estruturado para a montagem das feiras. A vantagem será unificar o ambiente lojista com a estrutura dos eventos, atraindo um público maior para a visitação.

Participam ao todo 365 expositores. As promoções visam atender públicos diversificados, com a intenção de ofertar diversas mercadorias, como, por exemplo, a venda de eletroeletrônicos, produtos relacionados à atividade física e meios de mobilidade ecológicos e sustentáveis.

As feiras são tradicionais na cidade de Rio Grande e a cada ano destacam uma etnia para a sua representação. Nesse ano, a etnia polonesa será representada na feira pelo casal de embaixadores, descendentes de poloneses, Gabryel Muniz Bertoldi, de 21 anos, e Marília Zuchoski Neves, de 16 anos.

O evento é de grande importância para a cidade porque incentiva expositores pequenos a expor seus produtos numa feira que tem grande circulação de pessoas. Nela são ofertados produtos locais como a Jeropiga da Ilha, produzida nas ilhas dos Marinheiros e na do Leonídio. Rendeiras e indígenas, que costumam vender seus produtos nas praças da cidade, também estarão presentes com seus produtos.

A cultura, através das artes expostas em quadros, produtos artesanais, passeios culturais e shows locais e nacionais motiva o público participante a sair de casa nos dias de inverno no litoral gaúcho. A feira também oferta conhecimento aos jovens e adultos sobre economia, desenvolvimento sustentável e ainda na área da saúde, tudo isso acontece através de estandes culturais. Pinturas a mão, cinema 4D, teatro, shows, apresentações de danças típicas e o parque de diversões são apenas algumas das diversas atrações que a feira proporciona. Os ingressos para os shows são vendidos nas lojas Multisom e pelo site MyTicket.com.br.  Veja a programação completa no Facebook.

PRIMEIRA PÁGINA

COMENTÁRIOS

Comments

comments