Fenadoce celebra 30 anos

– Reportagem de Michel Corvello Martins – 

O evento  recebe em Pelotas centenas de milhares de pessoas de várias regiões –

 

Foram recebidas 295 mil pessoas em 19 dias de evento no ano passado Foto: Marcel Ávila/Prefeitura de Pelotas

 Foram recebidas 295 mil pessoas em 19 dias de evento no ano passado                                                      Foto: Marcel Ávila/Prefeitura de Pelotas

 

Até o dia 12 de junho acontece a Feira Nacional do Doce, a Fenadoce, que teve início no dia 25 de maio em Pelotas. O evento simboliza um momento muito importante na região. Além disso, esta edição é especial, pois o evento completa três décadas de existência.

 A Fenadoce recebe centenas de milhares de pessoas anualmente. No último ano, foram recebidas 295 mil pessoas em 19 dias de evento. Também foram comercializados 2,3 milhões de doces, agregando valores significativos à economia e o turismo da cidade.

Segundo pesquisa exibida na feira em 2015 pelo curso de Turismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), 60% do público visitante é pelotense e 40% são turistas vindos de outras cidades do Rio Grande do Sul e fora dele. A pesquisa mostrou também que 95% dos turistas pretendiam voltar para o evento em 2016.

Neste ano, o ingresso custa oito reais e o estacionamento dez, ambos de segunda à sexta-feira. Aos sábados, domingos e feriados o ingresso é dez reais e o estacionamento 13. A feira abre das 14h às 23h, de segunda a sexta, e das 10h às 23h, nos demais dias, incluindo feriados. O preço do doce é 3,25 reais. O controle de autenticidade é feito pelo selo concebido pela Associação dos Produtores de Doces de Pelotas, ou seja, os doces possuem procedência garantida, além de serem populares pelos seus sabores adoráveis.

PRIMEIRA PÁGINA

 

COMENTÁRIOS:

Comments

comments