Guido CNR completa 15 anos de carreira

11998902_905253776236122_8950473169242143156_n (2)

Leandro Fagundes expressa em suas músicas a realidade social

Reportagem de Camila Porto e Rayssa Natale – 

Leandro Fagundes, mais conhecido como Guido CNR, é um cantor de rap conhecido por suas melodias pesadas, que objetivam retratar a realidade e sentimentos. O cantor já passou por muitas coisas nesses 15 anos de carreira. Carregando o peso do preconceito, Guido conquistou uma legião de fãs e ganhou o mundo. Vencendo inúmeras dificuldades, o cantor hoje vive da música e está entre os 10 mais populares de Pelotas.

O cantor aceitou o convite da equipe de reportagem e nos deu uma entrevista exclusiva!

Arte no Sul: Na tua visão, o rap tem ganhado espaço?

Guido CNR: O rap está crescendo, ganhando espaço, deixou de ser considerado música de favelado, apesar de ter sua origem na periferia. Hoje em dia todo mundo escuta rap e consegue tirar sua própria lição.

AS: Como você enxerga o campo da música? Há boas oportunidades ou é difícil se manter no meio?

Guido CNR: A música sempre foi um meio difícil. Não é fácil viver da música, ganhar respeito. As oportunidades são poucas.

AS: Discute-se muito a questão racial. Você acha que isso influenciou no seu trabalho? Se sim, se forma positiva ou negativa?

Guido CNR: Claro que influenciou, ouvi muito’ não’ por ser negro. Muita gente virou a cara para o meu trabalho pela minha cor, não deu a oportunidade de eu mostrar meu talento.

AS: Que mensagem você tenta passar com a sua música?

Guido CNR: Minha música é a realidade. Todo tipo de realidade. Mas meu foco maior é a realidade do negro e pobre e o amor.

AS: Pelo que vemos, tens fãs muito fiéis. Como você se sente sabendo que teu trabalho influencia outras pessoas?

Guido CNR: Meus fãs são a razão de tudo. Saber que meu trabalho mudou-os é saber que tudo está valendo a pena!

AS: Você tem algum recado que queira deixar pros leitores?

Guido CNR: Meu recado é que as pessoas precisam abrir o coração pra música, deixar ela entrar e te tocar. Isso é o que faz uma música valer a pena. Queria agradecer o carinho de todos e a atenção que tenho recebido, os elogios e aquele incentivo. Todos sabem como vivi o que passei e mesmo assim dei a volta por cima e é esse incentivo de vocês que me faz acreditar que hoje estou no caminho certo, obrigado de coração.

PRIMEIRA PÁGINA

 

 

 

Comments

comments